Automation Anywhere lança bot que automatiza cancelamentos

A ideia é oferecer às companhias aéreas e aos hotéis a automatização do processo, dado o atual cenário causada pela Covid-19

A Automation Anywhere anunciou, na última sexta (24), um novo bot, o Airline Call Center Bot, movido a Inteligência Artificial (IA) para ajudar companhias aéreas e hotéis a acelerar o processamento de um número de cancelamentos de clientes devido a Covid-19.

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, em inglês), a estimativa é de 1,1 milhão de voos cancelados até 30 de junho. Essa queda, da mesma forma, afetou o setor de hospitalidade. Por isso, a novidade da Automation Anywhere visa reduzir o fardo do cancelamento de voos para algumas empresas, resultando em passageiros buscando reembolso ou crédito, o que aumentou o tempo de espera dos atendimentos.

“A automação pode simplificar o processamento desses reembolsos, aumentando o fluxo de caixa para as companhias, além de reduzir acúmulos e esperas, resultando em maior satisfação de clientes e atendentes. Olhando além, a Automação Robótica de Processos (RPA, em inglês) vai reconfigurar o futuro do turismo, reduzindo os custos operacionais e, ao mesmo tempo, demonstrando eficiências melhoradas”, afirma Prince Kohli, CTO da Automation Anywhere.

A solução de RPA extrai as informações de passageiros dos e-mails em arquivo do cliente, abre solicitações de reserva e reembolso e valida o registro de identificação de passageiro, o itinerário, a recompensa, o status do cupom e a comissão para processar requisições e emitir um e-voucher, sem aumentar o efetivo. A solução também foi customizada para o setor de lazer, permitindo que os agentes de viagens com alto volume de vendas alterem ou cancelem as reservas, reduzindo, também, o tempo de espera e mantendo nível de satisfação.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui