Autorizado início de obras de ampliação do Aeroporto de Londrina

Por: Camila Oliveira

 

Na última quinta-feira, dia 13, a Infraero assinou a ordem de serviço autorizando as obras de implantação de um módulo operacional Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR), que ampliará a área de embarque e também o saguão do terminal paranaense.

 

A melhoria representa um investimento de R$ 3,3 milhões, sendo que as primeiras ações para reconhecimento de área e montagem do canteiro de obras devem ter início na próxima semana.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço inicial.

 

A nova estrutura a ser montada, com área de 1,2 mil m², deverá contar com quatro portões de embarque, três pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários. Além disso, serão instalados novos banheiros tanto na área de embarque quanto no saguão, que incluirão também adaptações para a acessibilidade e fraldário.

 

Um diferencial do módulo é que ele seguirá diretrizes de sustentabilidade ambiental: a estrutura contará com um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos, assim como um telhado verde (técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação na cobertura de uma edificação).

 

Algumas das vantagens do telhado verde são a facilitação da drenagem (o que torna o espaço menos vulnerável a goteiras, por exemplo), melhor isolamento termoacústico e a contribuição para purificar o ar no entorno da estrutura.

 

“A nova estrutura, além de trazer mais conforto e comodidade para os usuários, demonstra os esforços da Infraero em oferecer infraestrutura com responsabilidade ambiental”, pontuou Marcus Vinicius Rezende Pio, superintendente do aeroporto.

 

CO

 

Deixe uma resposta