Aviação dos EUA aprova novo modelo de assento do meio em aviões

O novo projeto de assento para aviões já está em desenvolvimento desde 2015 e só agora conseguiu a aprovação do FAA
O novo design da Molon Labe Seating promete ser o fim do descomodo de quem fica no assento do meio na classe econômica (Foto - Divulgação)
O novo design da Molon Labe Seating promete ser o fim do descomodo de quem fica no assento do meio na classe econômica (Foto - Divulgação)

O drama de quem não fica nas poltronas do meio em aviões pode estar no fim. A Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA) aprovou, na última semana, a utilização de um novo design de fileiras, que promete mais espaço ao passageiro.

O novo design que pode mudar a aviação, chamado de S1 e criado pela Molon Labe Seating, coloca a poltrona do meio em um nível um pouco abaixo e para trás das cadeiras vizinhas, permitindo haver um alargamento de 7,6 centímetros do assento e encosto.

A nova disposição S1 permite ainda que o passageiro destinado a poltrona do meio na classe econômica tenha mais espaço para as pernas e descansos de braço de dois níveis.

Confira o vídeo:

Além disso, o modelo permite que a poltrona próxima das fileiras seja retraída para o meio durante embarques, permitindo um fluxo maior de passageiros e agilizando todo o processo em aeroportos e diminuindo filas.

Com a aprovação do órgão americano, a expectativa é que o S1 comece a ganhar companhias aéreas adeptas e seja implantado em novas aeronaves no futuro.

Fonte Original

Leia Também:

British Airways deve perder US$ 50 milhões ao dia com greve em agosto
Latam coloca em operação primeiro Boeing com novas cabines; confira
Delta lança novo sistema de entretenimento personalizado para clientes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui