Avianca apoia basquete brasileiro

João Fernando Rossi (LNB), José Efromovich e Tarcísio Gargioni (Avianca Brasil)

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, assinou hoje, dia 10, um contrato com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para patrocinar o Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro masculino de basquete. Pela parceria, a companhia transportará o staff, a arbitragem e as equipes envolvidas com a maior competição de basquete do País.

“Desde 2011, com o projeto Avianca Cultural, já apoiamos mais de 140 peças teatral e faltava um projeto na área esportiva. Hoje realizamos mais este sonho. E só a Avianca poderia realizar o transporte de jogadores tão gigantes com conforto, devido ao maior espaço que temos entre as poltronas”, explicou o vice-presidente comercial, de marketing e cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni. “Com este apoio, queremos trazer de volta a representatividade do basquete em nosso País”, completou.

Durante um ano a companhia disponibilizará 700 passagens aéreas dentro das rotas operadas, de acordo com a demanda do campeonato. Em contrapartida ao apoio logístico, a Avianca Brasil ativará sua marca durante todos os jogos do campeonato, tanto na fase de classificação, como nos playoffs e nas finais. Será criada ainda a jogada ‘ponte aérea Avianca’ –  um jogador lança a bola diretamente a um de seus parceiros, que recebe a bola e finaliza a jogada arremessando a bola antes de tocar o chão. Ao final do campeonato, um dos jogadores receberá o prêmio de ‘melhor ponte aérea’.

A parceria terá início no próximo sábado, dia 12, na partida entre Rio Claro e EC Pinheiros, que contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil. O acordo também se estenderá ao Jogo das Estrelas, evento festivo realizado anualmente pela Liga Nacional de Basquete e que nesta temporada acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes (SP).

Em sua oitava edição, o NBB conta com a participação de 15 equipes de seis Estados (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Franca (SP), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mogi das Cruzes (SP), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).

Confira as fotos do evento:

[unitegallery avianca_basquete]

Equipe de Redação

 

Deixe uma resposta