Avianca Brasil substitui TAM na rede Star Alliance

Por: Priscila Ferraz

A rede Star Alliance anunciou que, a partir de 2014, a Avianca Brasil fará parte da associação de companhias aéreas. O braço latino da empresa, a Avianca – que incorporou a Taca no ano passado – já fazia parte da rede desde 2012. Com a adesão da Avianca Brasil, a Star Alliance garante a presença no país mesmo diante da saída da TAM da associação.

 

A TAM deixa a rede no primeiro semestre de 2014 e entra na One World – mudança exigida pelas autoridades de aviação civil após a fusão com a LAN. Na América Latina, a rede também conta com a Copa Airlines. Entre as associadas, a Star Alliance tem Tap, Turkish Airlines, South African Airways, Air Canada, Lufthansa e United.

A rede também revelou que retomará o processo de integração com a Air India, que já fora aprovado, porém, estava suspenso desde 2011. “As novas medidas nos permitem continuar no Brasil mesmo com a saída da TAM e levar a nossa a rede a um dos mercados mais importantes da aviação em que ainda não tínhamos uma companhia aérea, a Índia”, declarou o CEO da Star Alliance, Mark Schwab, em um comunicado oficial.

 

 

PF

Deixe uma resposta