
A Avianca Holdings anunciou, nesta segunda (14), que as operações entre Porto Alegre e Bogotá, previstas para junho deste ano, foram canceladas por tempo indeterminado por conta da pandemia de covid-19. Com o fechamento das fronteiras, a companhia foca em voos domésticos e, a partir da próxima quinzena do mês, retoma voos entre a América Central e a América do Norte.
À espera da reabertura das fronteiras colombianas, a companhia estima que, nas próximas semanas, deve dar detalhes sobre o retorno das operações entre Bogotá e São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com Nissim Jabiles, diretor geral da Avianca Holdings no Brasil, Equador e Peru, ambos os mercados brasileiros representam uma parte significativa da atuação da empresa.
“Ainda não temos uma data precisa. É muito possível que seja em outubro. Estamos aguardando as definições para compartilhar com o mercado as informações. A estratégia é trabalhar em destinos onde há mais demanda e agora estamos com foco entre São Paulo e Rio de Janeiro”, declara o diretor.
Ainda de acordo com o executivo, muitos detalhes dependem da autorização governamental, que deve reabrir suas fronteiras inicialmente para somente cinco países. Jabiles estima que o Brasil seja um deles. “Temos um planejamento. Nos tínhamos previsão de outras darás, mas vamos aguardar a reabertura”, completa.
Avianca: Operação limitada
A companhia anunciou que, durante esse período em que opera voos doméstico, vem trabalhando com uma capacidade reduzida, também motivada pela demanda. A ideia é que o mesmo cenário seja apresentado no Brasil. Contudo, reforça que a capacidade deve ir retornando gradualmente conforme a demanda.
Cliente de Porto Alegre – Bogotá
Os clientes com bilhetes aéreos para a rota entre Porto Alegre e Bogotá estão sendo contatados pela companhia, a fim de serem informados sobre alternativas disponíveis. Os passageiros também podem entrar em contato com a empresa por meio do call center 0800 8918 668.