Avianca Holdings anuncia nova operação diária entre São Paulo e Bogotá

A companhia, responsável por 18 frequências semanais atualmente, começará a operar essa nova frequência a partir de 30 de março de 2020
Avianca Holdings
(Foto: Divulgação)

A Avianca Holdings anunciou, nesta segunda-feira (9), sua intenção em operar sete novos voos semanais entre Bogotá e São Paulo a partir de 30 de março de 2020. Com isso, a companhia será responsável por um total de 21 frequências entre os dois destinos, além dos sete que ocorrem via Lima, no Peru, aumentando mais de mil poltronas por semana.

A novidade faz parte da proposta comercial da companhia de crescer e fortalecer sua presença no Brasil e está alinhada ao plano de transformação Avianca 2021 de rentabilidade e redesenho de rotas priorizando a operação para qual é mais solicitada.


LEIA MAIS:Avianca Holdings terá 450 assentos extras para final da LibertadoresStar Alliance sana dúvidas sobre status match da Avianca Brasil; veja
+ Avianca Holdings troca 88,1% dos títulos e encerra transação em definitivo

Confira o futuro quadro de cronograma:

Frequência

Rota

Voo

Diária (Nova)

Bogotá-São Paulo AV185

Diária (Nova)

São Paulo-Bogotá AV184
Diária Bogotá-São Paulo

AV249

Diária

São Paulo-Bogotá AV248

Diária

Bogotá-São Paulo

AV85

Diária

São Paulo-Bogotá

AV86

Diária

Lima-São Paulo

AV917

Diária São Paulo – Lima

AV916

“Nosso futuro é nos posicionar como uma marca, aumentar nossa participação no mercado e conquistar a preferência do passageiro brasileiro pelo produto e pelos atributos que oferecemos. Nos fortalecemos e temos certeza de que, até 2020, teremos melhores números e maior presença neste mercado, fundamental para nossa conectividade e nossa rede”, afirmou Nissim Jabiles, diretor geral da Avianca no Brasil, Equador e Peru.

Até o momento, a aérea opera seis voos diários para o Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre de Bogotá e Lima em aeronaves A330 e A320, com capacidade para 250 e 150 passageiros, respectivamente, e reflete fatores de ocupação acima de 80%.

Neste ano, o plano comercial também permitiu executar várias ações, como:

  • A formalização de dois acordos de codeshare com a GOL e a Azul, graças aos quais podemos oferecer uma melhor conectividade de e para o Brasil.
  • A contratação de uma equipe comercial própria composta por 11 profissionais que interagem diretamente com agências de viagens, contas corporativas e clientes de turismo, promovendo o conhecimento e oferecendo passagens por toda a rede de conectividade da Avianca.
  • Fortalecimento das relações comerciais com as principais agências de viagens do Brasil.
  • Até novembro passado, a companhia aérea transportou 648 mil passageiros e projeta mais de 700 mil até o final de 2019.
  • A média mais importante das vendas foi em agosto, quando alcançaram 21% a mais em comparação com o mesmo mês de 2018.
  • Três voos charter foram operados para transportar os torcedores do Flamengo para a final da Copa Libertadores de América em Lima.

Leia também:
– Four Seasons anuncia unidade em Nova Orleans, no Sul dos EUA
– Até que o desencanto nos separe; Crítica ao turismo no Brasil
Hora de decolar: Air Tkt comemora resultados apesar das dificuldades

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui