Avianca ressalta estratégias para aproveitar a retomada do turismo

A Avianca reforçou seus planos em curso para aproveitamento da retomada do setor de viagens, com novas rotas e serviços personalizáveis

Avianca - David Alemán e Gustavo Esusy
David Alemán, diretor para a América Central e do Sul, e Gustavo Esusy, gestor Comercial para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai na Avianca. Reprodução/Yan Heiji

A Avianca reiterou o sentimento geral positivo da empresa para com o atual cenário da retomada do mercado internacional. David Alemán, diretor para a América Central e do Sul, e Gustavo Esusy, recentemente promovido para gestor Comercial para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, reforçaram a estratégia para avançar no mercado sul-americano e prosperar em 2022.

Esusy novamente reforçou que as frequências de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) para Bogotá estão sendo dobradas ao longo dos meses de novembro e dezembro para 14 e sete viagens semanais, respectivamente, um acréscimo total de dez para 21 itinerários ou 12,6 mil assentos mensais.

Já Alemán afirmou que a Avianca deve encerrar 2021 com até 23 rotas diretas. Ainda segundo ele, a retomada de viagens partindo do Brasil em setembro foi muito bem recepcionada: praticamente todas estavam com 100% de ocupação, o que resultou na tendência do aumento da oferta de itinerários observada nos últimos meses.

“Vamos somando todas essas rotas para construir uma rede robusta da nossa marca, sendo uma alternativa para nossos clientes com essas ofertas na competitividade, além de outras soluções que permitirão que o cliente personalize sua experiência de acordo com suas necessidades”, comenta David Alemán.

Avianca - David Alemán
David Alemán, diretor para a América Central e do Sul na Avianca. Reprodução/Yan Heiji

Também foi dado destaque para a procura de destinos tradicionais localizados nos Estados Unidos, que recentemente reabriu suas fronteiras para o recebimento de estrangeiros imunizados em novembro.

Outras melhorias diversas na infraestrutura geral da empresa incluem a repaginação do portal da Avianca, além da revisão da frota para o incremento da capacidade de passageiros em até 20%, aumentando a eficiência de combustíveis e reduzindo as emissões de CO².

Além das 14 viagens semanais de Guarulhos (SP) e as diárias de Galeão (RJ), a Avianca também opera três frequências de Assunção, no Paraguai, sem contar na abertura da rota Montevidéu (Uruguai) à Bogotá (Colômbia), no dia 3 de dezembro, também com três frequências.

Por fim, para permitir uma maior customização da experiência e o maior controle de gastos dos clientes, a Avianca promoveu o modelo “Seu Voo Sob Medida”, onde passageiros poderão selecionar especificamente quais tipos de serviço gostaria de ter acesso previamente, podendo economizar nas passagens que não necessitem de, por exemplo, serviços de bagagem.

Deixe uma resposta