Aviesp Expo 2021 é encerrada; manutenção do evento em Águas de Lindóia (SP) será avaliada

Após informar sobre a remodelação do evento de 2022 em diante, Fernando Santos volta atrás e considera retornar para Águas de Lindóia após adesão do público

O encerramento da 43ª Aviesp Expo contou com surpresas para trade turístico. Mesmo com a sinalização de reformulação para as próximas edições, tendo em vista a unificação de Aviesp e Abav-SP, Marcos Lucas e Fernando Santos, vice-presidente e presidente da nova diretoria da Abav-SP, respectivamente, anunciaram que as mudanças à feira foram repensadas. Caso o evento seja mantido, então, Águas de Lindóia (SP) continuará como sede.

A decisão foi comunicada há pouco, durante coletiva de imprensa que finalizou, oficialmente, a Aviesp Expo 2021. O balanço do encontro contabilizou 3.917 mil participantes, registrando boa movimentação no centro de convenções do Hotel Monte Real. Em comparação ao evento em 2019, o acréscimo no público foi de 2,5%.

“Ouvimos muito bem sobre a feira neste ano e, por este e outros motivos, vamos considerar um possível retorno à cidade. Ainda não sabemos em quais moldes, data ou nomes, mas existe o interesse dos agentes no encontro em Águas de Lindóia”, complementa Santos.

A feira, de modo geral, serviu para o reencontro de marcas e agentes de viagens do interior de São Paulo. Em conversas com expositores, ambos executivos ressaltaram que o relacionamento foi a moeda de troca mais valorizada nesta edição.

“Termino meu mandato com sensação de dever cumprido, tanto pelo evento, quanto pela relação que mantivemos com os associados. Senti que houve aproximação dos profissionais e expositores ao longo da pandemia e a Aviesp Expo é resultado disso. Saio satisfeito e esperando os próximos meses, lutando pela melhoria do ambiente de negócios e desburocratização de processos no turismo”, afirma Marcos Lucas, vice-presidente da Abav-SP e, a partir de 1º de novembro, ex-presidente da Aviesp.

Deixe uma resposta