Aviesp Expo abre inscrições e visa maior adesão com mudança de sede

1
Marcos Lucas, presidente da Aviesp, e Juliana Assumpção, diretora de negócios da Aviesp
Marcos Lucas, presidente da Aviesp, e Juliana Assumpção, diretora de negócios da Aviesp

Em abril, será promovida a Aviesp Expo 2019, entre os dias 25 e 26, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindoia (SP). Marcos Lucas, que assumiu em novembro a presidência da entidade, possui uma expectativa otimista para a feira este ano, lembrando que o foco é qualidade. Os interessados podem se inscrever neste link.

“Os profissionais terão a oportunidade de tratar com pessoas que fazem parte do seu dia a dia, incluindo pessoas com quem eles devem depositar confiança. Afinal, nosso mercado vive de credibilidade. Eles vão conhecer essas pessoas, estreitar relacionamento e, consequentemente, fechar novos negócios”, destaca Lucas, que também relembra a importância do networking proporcionado no evento.

De acordo com Juliana Assumpção, diretora de negócios da Aviesp, 74% do espaço para expositores já foi vendido, número este proporcionado pela mudança do destino onde ocorre a feira, que, depois de dez anos, volta a ser sediada em Águas de Lindoia.

“A gente optou por voltar à Águas de Lindoia para retomar aquele ambiente que tínhamos, contando com a presença mais constantes dos agentes, coisa que, em Campinas – onde foi sediado em 2015, 2016 e em 2018 –, não era tão forte. O clima é bem diferente. Teremos uma adesão muito maior, principalmente por conta desse nosso retorno”, complementa o presidente.

Ainda segundo o executivo, estão sendo adotadas linhas de atuações distintas, com algumas delas baseadas em antigas gestões. “Queremos que nossos associados nos informe os principais problemas e dificuldades que enfrentam atualmente e, desta forma, apresentamos soluções para toda uma cadeia”, completa o profissional, que afirmou visitar, em breve, algumas regiões, como Sorocaba (SP) em março.

Segundo Fernando Santos, ex-presidente da entidade no triênio 2016/18, o número de associados, que atualmente soma 215, contou com novos associados. No entanto, de forma equiparada, houve o desligamento de algumas outras agências, que viam a associação como um custo. Em contrapartida, Lucas ressalta que, além de apresentar soluções, oferecer networking e capacitação, a entidade também conta com seguro cortesia, que apresenta uma nova modalidade.

“Ampliamos a cobertura que os associados possuem, a fim de facilitar os acordos judiciais. Essa nova modalidade vai proporcionar um tipo de mediação”, revela brevemente o executivo, que afirma contar mais em breve sobre o assunto.

Além disso, Lucas ressalta que, além de prevenir os problemas das agências, o objetivo da entidade é fazer com que importantes assuntos, temas e tendências cheguem aos agentes, principalmente por conta da imensa “maré” de informações possibilitada nos dias de hoje.

Marcos Lucas e o novo mandato

Marcos Lucas, que assumia o cargo de vice-presidente na antiga bancada da Aviesp, assumiu a presidência, que anteriormente pertencia a Fernando Santos, em novembro, durante a Convenção Aviesp 2018, que ocorreu em Olímpia (SP). Pela primeira vez, a bancada foi eleita sem a necessidade de votação, já que se tratara de chapa única, contando apenas com o consentimento e aprovação da chapa que se candidatou por parte dos presentes.

Durante seu mandato, Lucas afirma que pretende alavancar o número de associados, tanto atraindo novos associados como resgatando aqueles que já fizeram parte da associação. “Se a gente conseguir chegar nessas pessoas e preveni-las de cometer falhas, criamos um círculo virtuoso, tornando a Aviesp em uma referência”, afirma.

Parceria:  Aviesp e Abav

“A nossa união é no sentido de juntar forças, com divisão de capacitação e benefícios. Um exemplo é o cartão Abav, que, assim como os da Aviesp, foram estendidos. Portanto, os associados Aviesp têm os mesmos benefícios do associado Abav e vice-versa, só com exceção do seguro de responsabilidade civil, que é exclusivo Aviesp”, destaca Juliana.

Ainda segundo a executiva, essa parceria começou com a divisão de espaço coworking, gerando união e no fortalecimento do setor. “No sentido de autonomia, cada um continua sendo si mesma, com cada um com sua identidade, porém, com discurso alinhados”, relembra Lucas.

Leia mais sobre Agências e Operadoras.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here