Avipam anuncia nova marca e se posiciona como pólo tecnológico no setor de turismo

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Fernando Slomp, Peterson Prado e Humberto Machado durante apresentação da nova marca para clientes e investidores

O mercado de turismo brasileiro consta entre um dos maiores do mundo e oferece boas projeções de crescimento, mas o que diferencia uma Travel Management Company que já está há décadas na área é justamente o olhar para o potencial tecnológico do futuro e a constante inovação de seus processos. É o que indica a AVIPAM, que mesmo consolidada há 71 anos como uma das maiores empresas do setor nacional, mantém sua visão voltada para os próximos 30 anos e anuncia a partir de agora o início de uma nova fase para seu negócio, pautada principalmente por um novo modelo de negócio e o investimento em novas tecnologias.

Uma das grandes novidades apresentadas pela empresa e que consolida a posição da companhia no mercado está no remanejamento do seu próprio modelo de negócio. A estrutura já permitia reunir, em um único grupo, soluções integradas para diferentes setores e públicos, que correspondem às cinco divisões da empresa: Viagens Corporativas, Eventos & Incentivos, Lazer, Tecnologia e Corretora de Câmbio.

A partir de agora, a autonomia delas fica ainda mais clara com a criação das respectivas Business Units dentro do holding, sendo que duas delas se tornam novas empresas com CNPJ independente. Comunicadas através de logomarcas individuais e cores próprias, mas interligadas e abrigadas dentro do logo principal, as unidades de negócio são as apostas da AVIPAM para aproximar os cinco segmentos distintos de atuação de seus respectivos públicos-alvo, cuja boa experiência é tratada como prioridade máxima na companhia. “Nosso objetivo é potencializar e comunicar a expertise dos serviços oferecidos pelo Grupo. Acreditamos que a mudança resultará em ótimos resultados, alinhados às expectativas do cliente final, gerando ainda mais sinergia entre as unidades de negócio”, afirma Peterson Prado, diretor comercial e de operações da AVIPAM.

As unidades de negócio da nova era

Viagens Corporativas, de tom turquesa, trata de otimizar os serviços para viagens empresariais e permite aos clientes realizarem suas reservas com muita facilidade através de uma ferramenta online. O gestor de viagens possui acesso a um painel gerencial, com atualizações e relatórios em tempo real (incluindo um de compensação de carbono por trecho voado) e Business Intelligence para a comparação de KPI de cada serviço, gerando uma economia final de até 30%. Outra novidade dentro de viagens corporativas é a AVIPAM Unique – voltada a clientes que desejarem uma experiência ainda mais exclusiva para cargos gerenciais e estratégicos,, como uma logística door to door e o serviço de concierge.

A divisão de Eventos e Incentivos, batizada com o magenta e que agora passa a ser uma empresa dentro da AVIPAM, conta com uma equipe de especialistas em Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE) que cuida dos projetos desde seu planejamento até a execução e gestão de todas as etapas. Alguns dos serviços oferecidos por uma plataforma tecnológica integrada estão a locação de equipamentos e o fornecimento de hotsites e App’s personalizados, RSVP automatizado, conciliação de faturas, dentre outros.

A divisão de Lazer, caracterizada pelo laranja, é responsável pelo desenvolvimento de roteiros personalizados em mais de 350 destinos para perfis diversificados e consta dentre os planos de expansão da AVIPAM para 2019. Há, ainda, a Corretora de Câmbio, em amarelo, que atende a todos os clientes dos outros setores e terceiros, e a área de Tecnologia, de cor cinza e segundo setor que passa a operar com CNPJ próprio para oferecer modernas multiplataformas para automatizar processos, reduzir custos e melhorar o gerenciamento com integrações aos clientes, que agora podem contar com o novo sistema SAP on Hana Data Analytics.

A força tecnológica e do atendimento exclusivo de AVIPAM

Além de ser a única TMC brasileira a oferecer a integração do sistema SAP ao ERP do cliente, a nova fase da AVIPAM considera também a tendência internacional do Cloud Computing – cuja aderência no setor de turismo ainda encontra-se em processo recente – e apostar em um novo software e migrar todo o seu sistema para a nuvem, a companhia fortalece o leque de serviços e sua posição como referência para o público corporativo, que representa sua maior fatia de clientes.

A facilidade em trabalhar em nuvem é muito maior quando comparada à dependência de um data center físico porque, além de oferecer dados com melhor qualidade e relatórios atualizados em tempo real, conforme alterações e inclusões forem feitas no pacote de viagem, o cliente pode agrupar e visualizar as etapas de cada projeto de forma global, integrando no mesmo complexo as informações dos trechos de voo, da hospedagem e da logística, por exemplo. Tanta flexibilidade permite que AVIPAM ofereça um serviço customizado de acordo com as reais necessidades de seus clientes.

“Um dos maiores trunfos de AVIPAM é o atendimento personalizado e o cuidado próximo para que cada cliente tenha uma boa experiência não só na fase pré ou durante o serviço, mas também no pós”, afirma Antônio Fernando Slomp, presidente e principal acionista de AVIPAM. Por isso, o atendimento aos clientes é reforçado por outras vantagens, como o grande poder de negociação com fornecedores estratégicos, tendo em vista o grande volume de demandas com que AVIPAM trabalha e que facilitam, como contrapartida, que os serviços tenham custos reduzidos. Também nesse âmbito, há o Programa de Redução de Custos, que conta com um pacote de soluções com ferramentas e tecnologias que, diante a avaliação automatizada do programa de viagens do cliente, detecta e gera diagnósticos com alterações que possam otimizar o custo-benefício.

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