Avipam revela crescimento de 18% durante a Abav Expo

0

O presidente da Avipam, Fernando Slomp e o diretor Peterson Prado anunciaram crescimento de 18% no acumulado dos primeiros oito meses de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A divulgação ocorreu durante a 45ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento, os executivos apresentaram parcerias estratégicas nas áreas de tecnologia realizadas no último ano e também a nova estrutura do setor de eventos. “Este é um dos principais eventos do trade e representa a oportunidade de conhecermos as novidades do mercado e as tendências do setor para os próximos anos. Começaremos a nos planejar para 2018 que é um ano que, definitivamente, o setor deve retomar o ritmo de períodos anteriores”, destaca Slomp.

A Avipam, que completa 70 anos agora em novembro, prevê fechar o ano com um crescimento ainda maior, em torno de 22%. “Na medida do aquecimento da economia, mesmo ainda de forma tímida, já estamos percebendo um crescimento orgânico do volume de viagens dos clientes, em comparação com 2016. A prática de revisitar a política de gastos de viagens vem se tornando cada vez mais forte em todos os clientes”, comenta Slomp.

Atualmente a Avipam conta com 460 clientes e 245 colaboradores. “Para 2018, temos intenção de superar a marca de 500 clientes e chegar a 300 colaboradores”, finaliza.

Investimentos em tecnologia

Reconhecida no mercado pelo pioneirismo em investimentos em tecnologia, já que a Avipam foi a primeira a utilizar o SAP, no início dos anos 2000, a agência vem mantendo essa tradição. Desde o ano passado foram diversas parcerias, sempre em busca de oferecer ao cliente soluções para controle de viagens e redução de custos.

Recentemente, a Avipam formalizou um acordo com a SAP Concur, líder mundial em soluções de controle de viagens, despesas e faturas. “Essas parcerias confirmam a tendência dos investimentos em automação de processos com novas soluções tecnológicas e sistemas, buscando redução de custos e otimização dos processos de gestão de viagens”, reforça Slomp.

A Avipam também atualizou seu SAP ERP para a versão 6.0 e adotou ferramentas para proporcionar aos clientes e parceiros informações sobre as reservas hoteleiras e aéreas em tempo real e com emissão de relatórios online.

Uma das mais tradicionais agências de viagens corporativas do mercado, a Avipam, desde sua fundação em 1947, tem como característica principal o pioneirismo e a excelência em soluções tecnológicas a serviço dos clientes. O Grupo Avipam também atua com unidades de eventos corporativos, viagens a lazer e tecnologia.

A companhia foi a primeira agência de viagens a automatizar procedimentos via software e, no início dos anos 2000, optou pelo SAP ERP, que aperfeiçoou processo, trouxe dados mais confiáveis e permitiu integração direta com os clientes. Atualmente, conta com 245 colaboradores nos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro e tem mais de 460 clientes ativos dos mais variados segmentos. O grupo econômico também possui uma corretora de câmbio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here