AVIRRP 2015: Cerimônia de abertura abre oficialmente 19ª edição da Avirrp

Por: Priscila Ferraz

Na manhã de hoje, dia 14, aconteceu a abertura oficial da 19ª edição da Feira Avirrp, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Na ocasião estavam presentes, entre outros, o presidente da Associação de Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, Evandro Oliveira, o secretário nacional de políticas do turismo, Junior Coimbra, o secretário de turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, e o secretário de turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos.

 

O evento acontece entre hoje e amanhã, dia 15, e conta com diversos destinos nacionais e internacionais e cerca de 3 mil agentes de viagens. “Atualmente, Ribeirão Preto é considerada a capital do agronegócio, mas também é a capital do turismo. Estão presentes na feira todas as pessoas que fazem o turismo acontecer no Brasil. Apesar de estarmos passando um momento difícil com economia – que oscila no País -, vemos vontade de mudanças. Na 19ª Avirrp estão presentes agentes que querem se reinventar, fazer novas parcerias e saber, dos expositores, as soluções. E é isso mesmo que tem que acontecer para que nossa economia não pare”, apontou Campos.

 

Durante a ocasião, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, foi só elogios ao evento. “É uma grande honra para Ribeirão Preto ter a 19ª edição da Avirrp, que ganhou musculatura, força e alcançou reconhecimento nacionalmente com muito trabalho e dedicação. A feira foi criada para incrementar o turismo na cidade e, hoje, Ribeirão Preto está entre as 10 cidades do Ministério do Turismo de roteiros turísticos comerciais do Brasil. Isso significa a importância que temos e gera força na economia do município”, disse.

 

Sobre a representatividade do agente de viagens, Oliveira afirmou que é fundamental para a entidade estar perto de seu representado, pois só é possível desenvolver ações positivas escutando as demandas e necessidades dos profissionais.

 

“Muito se fala da estrutura do turismo, mas temos que entender que o elo mais fraco determina a força de uma corrente. Quando não estamos fortes suficientes para participar da cadeia, acabamos enfraquecendo-a. Por isso é tão importante termos apoio de deputados estaduais, secretarias e Ministério do Turismo, entre tantos outros. Sabemos que não estamos sozinhos para defender os direitos e responsabilidades dos agentes de viagens”, enfatizou. 

 

“Realmente queremos expressar a força que temos enquanto elos nesse segmento e trabalhamos muito para que a feira representasse dignamente o País. Nos orgulhamos de ser agentes, que fazem a conexão entre o consumidor e tudo o que o turismo em sua cadeia produz. Na 19ª edição da Avirrp, os profissionais serão capacitados e informados para que possam voltar à suas agências e desempenhar o papel de entregar tudo o que a cadeia de turismo produziu, planejou e desenvolveu”, concluiu.




Priscila Ferraz de Mello

Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles
Caio Salles

Curtir isso:

Deixe uma resposta