Aviva supera meta e atinge R$ 37 milhões em vendas durante Black Friday

De acordo com Flávia Possani, gerente de Marketing do grupo, este número representa R$ 11 milhões acima da meta estabelecida para o período de promoção

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Humberto Favari, coordenador de Marketing Digital, Heber Garrido, diretor de Experiência Marketing e Vendas, e Flávia Possani, gerente de Marketing

A tarde desta sexta-feira (6) se tornou um dia de comemoração para a Aviva, que está celebrando os resultados obtidos durante a Black Friday e a Cyber Monday. De acordo com Flávia Possani, gerente de Marketing do grupo, foram R$ 37 milhões em vendas, R$ 11 milhões a mais da meta estipulada e 131,2% a mais do que o resultado obtido no ano passado, que atingiu R$ 16 milhões. As vendas do empreendimento do Rio Quente Resort se destacaram, em um balanço de 60% da participação frente de 40% do Costa do Sauípe.

“Superou todas as nossas expectativas. Esta edição contou com muitos mais produtos e o orgulho foi tanto que esta é a primeira vez que fazemos um evento pós Black Friday. Tivemos o cuidado de oferecer todas as datas disponíveis e isso foi muito importante para nossa consolidação de estratégia”, declara a executiva, que detalha que, somente na Cyber Monday, foi registrado uma conquista acima de R$ 1 milhão.


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De acordo com Humberto Favari, coordenador de Marketing Digital, foram trabalhados diversos canais, abrangendo, além de hospedagens e ingressos para o Hot Park, serviços e produtos para aqueles que já estavam nos empreendimentos, com promoções até mesmo nas lojas que compõem cada um dos meios de hospedagens. Somente os ingressos do parque aquático representou R$ 751 mil.

“Nos preparamos de três a quatro meses antes de iniciar a nossa Black Friday e possibilitamos que nossos clientes tivessem acesso a descontos ainda maiores e exclusivos para aqueles que demonstraram interesse por meio de cadastros antecipados. Ano passado, tivemos 43 mil interessados. Este ano, esperávamos 50 mil, mas chegamos a três vezes mais que isso”, detalha o profissional.

As agências de viagens e operadoras foram os principais canais de vendas e responsáveis pela maior parcela desse resultado, com crescimento de participação de 120% frente ao ano passado, conforme declara Heber Garrido, diretor de Experiência Marketing e Vendas. “Foi o canal que mais cresceu. A Aviva tem um relacionamento muito forte com os agentes de viagens e apostamos muito nessa parceria. São profissionais que sempre terão relevância para a rede e na Black Friday não foi diferente, tanto é que esse resultado é decorrente das promoções mais toda a estratégia do ano”, avalia.

São Paulo foi o mercado nacional que demonstrou mais interesse na ação, seguido por emissivos regionais, como Brasília, Goiânia, Belo Horizonte para o Rio Quente Resort, e Rio de Janeiro e Goiânia para Costa do Sauípe.

Um outra estratégia realizada pela rede foi a criação de um war room, local onde o foco era 100% A Black Friday. “Contamos com diversas pessoas de diversas áreas trabalhando exclusivamente para o período. Só se falava em Black Friday e funcionou muito bem. Foi um método de trabalhamos bem nossos canais, nossa distribuição, nossa estratégia e, sobretudo, agradarmos nossos clientes”, completa Favari.

Outra ação especial realizada pela Aviva durante este ínterim foi relacionada ao programa Hub do Bem. De acordo com Marcela Schikovski, analista de Marketing, a cada venda direta, foi direcionado R$ 30 para ações sociais que já são parceiras da Aviva. “Foram R$ 85 mil destinados aos projetos. Essas doações serão acompanhadas de perto e nos orgulhamos de realizar a maior doação do grupo neste ano”, pontua.

Os resultados são ainda maiores se levado em conta o Vacation Club, programa de compartilhamento da Aviva. “Ele também operou na Black Friday entre sexta e domingo, com ofertas mais agressivas e teve um incremento de R$ 2 milhões acima do esperado em função do período de promoção”, afirma Flávia, que avalia também que essa edição da Black Friday mostrou a força das ofertas de fim de ano para janeiro, principalmente por conta do Show da Ivete Sangalo, que acontece na Praia do Forte e uma ação de corrida exclusiva no primeiro mês de 2020. “A procura pelo verão foi muito mais intensa”, finaliza a gerente.


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