Azul aguarda conclusão de obras no Amazonas e Amapá para iniciar voos

A Azul está há cerca de seis meses com sua operação em espera para iniciar voos em cinco novas cidades nos dois estados

Azul

A Azul tem acompanhado de perto a evolução das obras de adequação de infraestrutura dos aeroportos das cidades de Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré, Barcelos e Apuí, no Amazonas, e Oiapoque, no Amapá, conforme anunciado nesta quarta-feira (5).

A companhia está há seis meses pronta para iniciar os voos para esses destinos, porém os administradores locais ainda não evoluíram com as obras necessários nos aeroportos.

Os terminais sofrem com a falta de banheiros nos terminais, cercas, pinturas nas pistas e nos pátios, capinagem e aplicação de cursos para a operação dos aeroportos. 

Segundo a empresa, todas essas demandas são de responsabilidade das autoridades e são imprescindíveis para a operação de uma companhia aérea. 

“Gostaríamos de fazer um apelo aos administradores locais para que avancem com essas obras. Estamos com nossa operação pronta para operar nessas cidades e as populações locais também estão ansiosas para terem suas cidades conectadas pelo modal aéreo”, afirmou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

“A conclusão das obras vai significar aceleração no desenvolvimento econômico, promovendo o turismo, gerando empregos e valorizando o comércio local”, destacou o executivo.

Deixe uma resposta