Azul amplia operação em Vitória da Conquista com novo voo diário

Os bilhetes da nova operação entre a cidade e Salvador já estão disponíveis nos canais de vendas oficiais da companhia aérea

0
Azul

A cidade de Vitória da Conquista ganhará mais sete voos semanais da Azul Linhas Aéreas. As novas operações terão Salvador como destino e serão cumpridas com as aeronaves brasileiras da Embraer, capaz de transportar até 118 passageiros. Com isso, o município passa a contar com quatro voos diários da Azul para três destinos. Os bilhetes da nova operação entre a cidade e Salvador, com início em 1º de outubro, já estão disponíveis nos canais de vendas oficiais da empresa.

A nova frequência terá partida diária de Vitória da Conquista às 23h55 com previsão de chegada na capital às 0h50. O voo de volta decola de Salvador às 5h e chega às 5h55 em Vitória da Conquista. Quando essa ligação estiver em operação, a companhia aérea terá, a partir de Vitória da Conquista, dois voos para Salvador, um para Campinas e outro para Belo Horizonte. Assim, a empresa chega a uma oferta de 944 assentos diários, um crescimento de 124% em capacidade frente ao primeiro semestre deste ano.


LEIA MAIS:
+ Azul amplia operações em Araçatuba (SP) a partir de novembro
+ Azul terá 34 voos diários entre Rio e SP a partir de Congonhas 
+ Azul cresce taxa de ocupação doméstica, mas cai no internacional em julho

“No fim de julho, aumentamos a capacidade nas nossas operações para Belo Horizonte, iniciamos os inéditos voos para Campinas no início de agosto e, agora, anunciamos mais um voo por dia para Salvador. Nossa expectativa é de oferecer ainda mais opções para nossos clientes de Vitória da Conquista, possibilitando que eles voem conosco para mais de cem destinos no Brasil”, André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Novas operações

Desde a inauguração do novo aeroporto Glauber Rocha, a aérea opera com aeronaves maiores em Vitória da Conquista. Dos seis voos semanais entre o destino baiano e Belo Horizonte, a Azul cumpre quatro deles com as aeronaves Embraer 195, com 118 assentos. O avião consolida o aumento da oferta de assentos na cidade em uma rota que era operada apenas com ATR 72-600, que conta com 70 lugares.

Além disso, desde o último dia 5 de agosto, a Azul começou a operar ligações diretas para Campinas, no interior de São Paulo, considerado o maior centro de conexões domésticas do País, com 150 voos diários para 59 destinos.

O novo aeroporto de Vitória da Conquista também recebe os aviões da fabricante brasileira Embraer no mercado Salvador-Vitória da Conquista. Desde 25 de julho, das cinco ligações semanais entre os destinos, três são cumpridas com jatos, que são equipados com TV ao vivo. Com o anúncio do incremento na operação, a companhia alcança a maior oferta da história da empresa na cidade desde 2012, quando a aérea começou a atuar em Vitória da Conquista.

Confira, abaixo, a malha prevista para o novo voo entre Salvador e Vitória da Conquista:

Salvador-Vitória da Conquista
*INCREMENTO DE CAPACIDADE a partir de 01 de Outubro*

Origem

Saída Destino Chegada Frequência

Vitória da Conquista

23h55 Salvador 00h50

Exceto aos sábados

Salvador 05h00 Vitória da Conquista 05h55

Exceto aos domingos


Leia também:
Azul lança serviço que congela tarifas por 48 horas; veja
Anac divide slots de Congonhas entre Azul, Map e Passaredo
Azul exibe programa Fraturas Comidas do Brasil em aeronaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here