Azul anuncia aquisição da Two Flex por R$ 123 milhões; entenda

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, o acordo aumentará a demanda de clientes e auxiliará na estratégia da Azul Cargo Express

0
Redução de tarifas - Azul
John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas e a Two Taxi Aéreo Two Flex anunciaram, nesta terça-feira (14), uma oferta vinculante para a Azul adquirir a empresa aérea regional por R$ 123 milhões. A Two Flex oferece serviços regulares de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, do qual apenas três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul.

A companhia a ser adquirida também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, turboélice regional monomotor com capacidade para os nove passageiros.

John Rodgerson, CEO da Azul, afirma que as aeronaves Cessna Caravan se mostram a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidade menores. Além disso, destaca que a operação de carga da Two Flex será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, que poderá levar carga para cidade hoje não atendidas.

“A aquisição do Two Flex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina”, completa o profissional.

Rui Aquino, CEO da Two Flex, afirma estar ansioso para se conectar à rede doméstica e internacional da Azul. “Construímos um ótimo negócio na aviação regional nos últimos anos, conectando cidades menores a grandes capitais em todo o país”, se orgulha Aquino.

A oferta permanece sujeita a certas condições, como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda e aprovações regulatórios. A Azul se comprometei a manter o mercado informado sobre o acordo.


Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here