Azul anuncia que irá operar voos em Guarujá e Araraquara; confira

Todas as rotas anunciadas serão operadas com o avião bimotor da Azul o ATR 72-600, que oferta 70 assentos

1
John Rodgerson, da Azul, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, e João Dória, governador do estado

A Azul irá operar voos em Araraquara e no Guarujá, interior e litoral de São Paulo, respectivamente. A partir de setembro, a companhia irá ligar a cidade do interior a Campinas, no hub da aérea em Viracopos, e o destino no litoral paulista ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, em outubro.

O voo entre Araraquara e Campinas será operado diariamente e retoma a rota da Azul que já havia sido operada de 2013 a 2014, mas que foi interrompida. Já em Guarujá os voos levarão um pouco mais de tempo pois o terminal será readequado para as operações das aeronaves.

Todas as rotas anunciadas serão operadas com o avião bimotor da Azul o ATR 72-600, que oferta 70 assentos. “Muitos viajantes tinham que subir a serra para pegar um voo. Com os novos voos a Azul passa a ser empresa aérea que mais tem voos dentro de São Paulo e o maior número de cidades servidas no estado. Estávamos estudando Guarujá há cinco anos”, destacou o presidente da Azul, John Rodgerson.


LEIA MAIS:
+ Azul lança nova campanha reforçando seu DNA brasileiro; confira
+ Azul terá 162 voos extras e irá operar 4 rotas sazonais na Semana Santa
+ Azul anuncia nova operação que liga Palmas (TO) a Recife (PE)

Além disso, com o uso dos aviões de pequeno porte da Azul o governo do estado de São Paulo, através do Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, já estuda dobrar a meta de novos destinos operados a partir do estado.

“Com a entrada de aviões de menor porte podemos sonhar com 12 destinos até o próximo ano, o dobro do que havia sido estabelecido em fevereiro com o anúncio da redução do ICMS do querosene da aviação”, pontuou.

Redução do ICMS

Ademais, o anúncio das novas operações representam um acréscimo de 200 voos semanais da Azul no estado de São Paulo. Isso, aliás, vem de encontro à redução do ICMS para o combustível de aeronaves, proposta pelo governador João Dória, que visa, por consequência, aumentar a conectividade regional do estado.


Leia também:
Braztoa e Visite São Paulo se reúnem por projeto de stopover em SP
Com 42,2 mi de pax em 2018, GRU Airport apostará em mais rotas diretas

1 COMENTÁRIO

  1. Quem bom que vamos poder contar novamente com os excelentes serviços da Azul Linhas Aéreas em Araraquara!
    Fez muita falta em nossa cidade e região.
    Hoje em dia, fica difícil não estar conectado ao sistema aéreo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here