Azul anuncia voos de Santos Dummont para Guarulhos e Ribeirão Preto

A rota da Azul para Guarulhos será operada com as aeronaves modelo Embraer E1 e os voos para Ribeirão terão aviões modelo ATR 72-600

Azul

A partir de 15 de março, a Azul Linhas Aéreas passará a conectar o Aeroporto Santos Dumont (SDU) no Rio de Janeiro, com o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e com Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto (RAO), no interior paulista.

“Com dois novos mercados, ampliamos nossa operação no Rio e passamos a conectar o Santos Dumont a 17 destinos diretos com uma média de 55 voos diários. O número de cidades ligadas à capital carioca pela Azul já é maior do que antes da pandemia, o que reforça nossa posição no estado e o desejo da companhia de atender as necessidades de deslocamento dos cariocas, seja a lazer ou a trabalho”, pontua Vítor Silva, gerente de malha da Azul.

A rota para Guarulhos será operada com as aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros, e com uma oferta diária de três voos, na parte da manhã, próximo ao horário de almoço e à noite.

Os viajantes que quiserem se deslocar para Ribeirão Preto poderão embarcar em um voo direto a bordo dos aviões modelo ATR 72-600, com 70 assentos, em uma conexão diária. Os horários das frequências para Guarulhos e Ribeirão foram planejados para atender, principalmente, a necessidade de deslocamento no mesmo dia da demanda corporativa.

“Nós continuamos seguindo medidas rigorosas de higiene para garantir o bem-estar a bordo para clientes e tripulantes e, com a adição desses voos e destinos, temos a intenção de estimular a conectividade no Santos Dumont e proporcionar maior conforto e comodidade a quem viaja conosco de e para o Rio de Janeiro”, reforça.

Confira, a seguir, a malha de os voos de Santos Dummont:

Fonte: Azul Linhas Aéreas

 Limpeza e segurança na Azul 

 A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Iata e Anvisa. A companhia passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno e tem orientado o check-in pelo aplicativo.

Para aqueles que precisam despachar a bagagem, a sugestão é o uso das bancadas digitais de autoatendimento. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, que é composto por um conjunto de projetores no chão formando um tapete virtual colorido e móvel. Indicando a hora de entrar na fila conforme o assento apresentado.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos viajantes e dos tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de dez minutos.

Deixe uma resposta