Azul assina termo de contribuição para transporte gratuito de órgãos e tecidos

Por: Camila Oliveira

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras será uma das companhias aéreas a colaborar com o Termo de Cooperação para Transporte de Órgãos e Tecidos, assinado em Brasília pelas autoridades dos Ministérios da Saúde, Defesa Civil e Secretaria de Aviação Civil. Segundo o acordo, a companhia realizará o transporte aéreo gratuito de órgãos e tecidos para transplantes em território Nacional.

“O transplante de órgãos está entre os procedimentos mais complexos da medicina. Sua prática exige rapidez, eficiência e cuidados específicos, os quais a Azul é capaz de oferecer”, explica Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional. “Esse é um serviço humanitário, que já vinha sendo feito pela companhia e está alinhado às atuais práticas sociais e sustentáveis da empresa. O novo termo trará ainda mais agilidade a esse serviço que tanto contribui à sociedade”, completa Costa.

Para transportar órgãos, a equipe médica deverá entrar em contato com o Conselho Nacional de Transplantes para pegar a autorização necessária e também com a Central de Atendimento da Azul pelo telefone 4003-1118. O material deve ser colocado em um compartimento apropriado, com identificação de seu conteúdo e destinatário, e entregue no setor de check-in da Azul, aos cuidados do comandante do voo.

Recebido, o material será acomodado na cabine e levado até o destino final para ser entregue ao destinatário. A Azul transporta órgãos desde 2010. A companhia opera em mais de 100 destinos em todo o país, por isso é indicada para fazer esse tipo de transporte, já que atende a todo o território nacional.

Deixe uma resposta