Nesta quinta-feira (5), a Azul Conecta inaugurou sua nova rota para a cidade de Barcelos, na calha do Rio Negro, Amazonas, e incluiu Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, além de Wilson Lima, governador do estado, para o batismo. O voo inaugural que parte da capital foi realizado com uma Cessna Grand Caravan, que pousou por volta das 8h15 da manhã.

Com a inauguração, a Azul Conecta anuncia que a rota de Manaus para Barcelos acontecerá com três voos semanais, passando para quatro operações a partir do dia 5 de outubro. Confira os itinerários:

Manaus (MAO) – Barcelos (BAZ), às terças, quintas e sábados (a partir de 5 de maio)

  • De Manaus a Barcelos: partida 6h30 e chegada 8h15
  • De Barcelos a Manaus: partida 8h40 e chegada 10h35

Manaus (MAO) – Barcelos (BAZ), às segundas, quartas, sextas e domingos (a partir de 5 de outubro)

  • De Manaus a Barcelos: partida 6h30 e chegada 8h15
  • De Barcelos a Manaus: partida 8h40 e chegada 10h35

A Azul ainda afirma estar trabalhando em conjunto com entes públicos para evolução das obras de adequação da infraestrutura em diversos outros aeroportos, para que possam fazem parte do plano de expansão regional no estado e serem incluídos na malha ainda neste ano.

“Acreditamos que o desenvolvimento do Amazonas e a sustentabilidade da Floresta Amazônica têm relação direta com a conectividade de toda a região. Por isso, queremos voar mais para dentro do estado, garantindo o acesso do amazonense a diversos serviços que antes só eram acessados por dias, de barco. Além de Barcelos, prevemos adicionar mais cinco cidades do interior do Amazonas à malha da Azul neste ano”, explica Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da empresa. 

Em 2021, a Azul anunciou o maior investimento do setor aéreo no Amazonas, que além de dobrar a malha aeroviária da companhia no Estado, servirá para levar o transporte aéreo a cidades nunca atendidas pela aviação regular.