Azul Conecta recebe terceiro Cessna Gran Caravan EX nesta quinta-feira

A Azul Conecta fortaleceu sua malha aérea com a introdução da sua terceira aeronave Cessna Gran Caravan EX nesta quinta-feira (25)

Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta
Terceiro Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta. Foto: Divulgação

A mais nova aeronave Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta, que partiu dos Estados Unidos e realizou escalas a partir do sábado (20), pousou nesta quinta-feira (25) em Belém do Pará. O avião de fábrica, de matrícula PS-CNB, se junta aos dois modelos recebidos no mês passado para reforçar a frota sub-regional da companhia.

Nessa sexta-feira (26), a aeronave decolará da capital paraense e fará escalas em Carajás (PA) e Brasília antes de chegar em Belo Horizonte (MG), onde será submetida a trâmites alfandegários.

Com capacidade para até nove clientes, o modelo é o mais novo lançado pela fabricante norte-americana, e vem equipada com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência, além de maior eficiência no consumo de combustível e emissão de poluição sonora reduzida.

Pilotos do terceiro Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta
Pilotos do terceiro Cessna Gran Caravan EX da Azul Conecta. Foto: Divulgação

Dentre as duas outras aeronaves de mesmo modelo, introduzidas na malha aérea da Azul em outubro, uma opera no Rio Grande do Sul enquanto a outra está estabelecida na região de Cuiabá (MT).

Juntos, os aviões já realizaram 150 voos e transportaram 753 clientes desde o dia 4 de novembro, percorrendo mais de 60 mil quilômetros. A previsão da Azul Conecta é de trazer mais duas aeronaves da Cessa Gran Caravan até março de 2022.

Deixe uma resposta