Azul cresce taxa de ocupação doméstica, mas cai no internacional em julho

A empresa anunciou, nesta quarta-feira (7), os números prévios de tráfego de julho, incluindo um aumento de 24,5% no tráfego de passageiros consolidados

0
Todas as frequências da Azul serão operadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (7) os resultados preliminares de tráfego de julho de 2019. De acordo com a análise, o tráfego de passageiros consolidados (RPKs) aumentou 24,5% em relação a julho do ano passado. Já a capacidade (ASKs) cresceu 22,7% frente ao mesmo ínterim de 2018, resultando em uma taxa de ocupação de 86,6%, alavancamento de 1,2 ponto percentual.

“Julho foi outro forte mês para a Azul. Estamos crescendo de forma rentável e consistente com nossa a estratégia de manter a malha mais forte do Brasil. Terminamos o mês com 30 aeronaves de nova geração e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades de crescimento e expansão de margem que estão à nossa frente”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.


LEIA MAIS:
+ Azul lança serviço que congela tarifas por 48 horas; veja
+ Anac divide slots de Congonhas entre Azul, Map e Passaredo
+ Azul exibe programa Fraturas Comidas do Brasil em aeronaves

No mercado nacional, a empresa registrou um crescimento de 25,6% em RPKs, enquanto houve um aumento de 23% em ASKs. Isso resultou em uma taxa de ocupação de 85,3%, representando um crescimento de 1,6 ponto percentual. No acumulado do ano, já se trata de um crescimento de 23,9% e 19,6% em RPKs e ASKs, respectivamente, bem como um acréscimo de três pontos percentuais na taxa de ocupação, que chegou a 83%.

Já no mercado internacional, por mais que tenha conquistado um aumento de 21% em RPKs e 21,9% em ASKs, houve uma tímida queda de 0,6 ponto percentual na taxa de ocupação, caindo para 90,4%. Já no acumulado do ano, essa queda se mostra ainda maior, chegando a um decréscimo de 1,5 ponto percentual, mesmo com aumento de 7,1% em RPKs e 9% em ASKs.


Leia também:
Azul e Map solicitam os 41 slots de Congonhas; confira
Azul realoca operações para Galeão durante reforma em Santo Dumont
Azul anuncia voos diários do Rio Grande do Norte para Recife e Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here