Azul detalha incremento na oferta em RJ, BA e CE a partir de julho

Além do incremento na oferta durante a temporada de inverno, a Azul abriu as vendas para nova rota entre São Gabriel da Cachoeira e Manaus

Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou detalhes sobre sua temporada de inverno a partir de julho. No Rio de Janeiro, por exemplo, a companhia amplia sus rotas. No Aeroporto Santos Dumont haverá dois voos diretos para Florianópolis e um para Porto Seguro, consideradas cidades com alta demanda turística neste período.

Outros destinos que terão sua conexão com Rio de Janeiro incrementada são Salvador, Ilhéus, Vitória, Brasília e Viracopos, de onde os clientes podem se conectar com toda a malha doméstica e internacional da Azul.

Ao todos, o Aeroporto Santos Dumont receberá cerca de 47 frequências diárias da empresa. Isso inclui uma nova rota operada diariamente entre Cabo Frio e Belo Horizonte, que se juntará às já existentes operações na própria capital, em Campos dos Goytacazes e em Macaé.

“O Rio de Janeiro tem uma peculiaridade muito interessante: há muita procura dos cariocas para viajarem para outras cidades turísticas, mas, também, a própria cidade é turística. Por isso, nossa estratégia de incremento na operação quer nos deixar preparados para atendermos tanto o fluxo de chegada, quanto o da partida”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha.

Azul no Nordeste

Outro estado que recebe o incremento da companhia é a Bahia, considerado um dos mais procurados por turistas durante todo o país. Serão sete novas rotas em julho, que se somarão às já existentes.

As novas operações envolvem rotas entre Porto Seguro e Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre, Montes Claros e Uberaba. Este último também tem reforço na conectividade com Salvador e Ilhéus. Vitória da Conquista, por sua vez, ganha incremento com Campinas.

Outras 11 rotas regulares também receberão reforço na oferta. Ao todo, a Bahia terá 41 voos diários, sendo dez em Porto Seguro, 24 em Salvador, quatro em Ilhéus e três em Vitória da Conquista.

“A Bahia, em especial, é um dos estados que mais estamos ampliando nossa operação durante a alta temporada de inverno, pois sabemos que julho é um mês em que o clima nas grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, não é muito favorável para quem quer curtir uma praia, então a busca por uma região com clima mais firme e uma rica cultura é maior”, destaca Silva.

O Ceará é outro estado do Nordeste que recebe incremento na oferta durante a temporada de inverno. Durante o mês de julho, Jericoacoara passará a contar com voos diários para Belo Horizonte. Juazeiro do Norte, por sua vez, contará com 15 ligações semanais com Recife, Campinas e Guarulhos.

Fortaleza retomará voos para Belém e, além disso, terá reforço nas rotas para Campinas, Belo Horizonte e Recife, chegando a 70 frequências por semana. A novidade para o estado será a volta de voos em Aracati. O município terá voos três vezes por semana para Recife.

“O Ceará tem uma forte demanda neste período, por conta do clima que favorece o turismo no belíssimo litoral cearense, e nós estamos deixando o estado ainda mais conectado com São Paulo, BH e Recife”, afirma o gerente de Planejamento.

Com a flexibilização de circulação no país e o reforço nos protocolos sanitários em destinos brasileiros, a Azul espera operar 50 novas rotas para atender os Clientes que quiserem

viajar pelo país durante a alta temporada de inverno. Ao longo do mês de julho, a companhia vai reforçar suas ligações para o Nordeste do Brasil, e os aeroportos de Campinas, Belo Horizonte, Santos Dumont, Recife, Salvador e Porto Seguro contarão com o maior

volume de operações adicionais. As passagens para todas as novas rotas da malha da Azul em julho já estão à venda em todos os canais oficiais da empresa.

Novidades no ar

A Azul iniciou as vendas de bilhetes aéreos para a sua nova rota entre Manaus e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. A companhia irá operar três voos por semana entre as duas cidades a partir do dia 3 de agosto com as aeronaves Embraer de 118 lugares.

A operação visa oferecer conexões diretas com Manaus e, consequentemente, acesso à toda a malha aérea nacional e internacional da Azul, que voa mais de cem destinos. A rota faz parte do plano de expansão regional da companhia no estado do Amazonas e, além de São Gabriel da Cachoeira, há mais sete outras cidades no radar.

Com esse plano, a Azul estima uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove até 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus, atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense.

Confira programação

Manaus (MAO) – São Gabriel da Cachoeira (SJL)

Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Manaus 08:35 São Gabriel da Cachoeira 10:15 Às terças, quintas e sábados 
São Gabriel da Cachoeira 11:15 Manaus 12:55 Às terças, quintas e sábados 

NOVOS DESTINOS – A partir do segundo semestre de 2021 

Cidade Frequências Semanais Aeronave 
São Gabriel da Cachoeira Três Embraer 195 E1 
Eirunepé Três ATR 72-600 
Barcelos Três Cessna Gran Caravan 
Apuí Três Cessna Gran Caravan 
Humaitá Três Cessna Gran Caravan 
Novo Aripuanã Três Cessna Gran Caravan 
Borba Três Cessna Gran Caravan 
Itacoatiara Três Cessna Gran Caravan 
Coari Sete Cessna Gran Caravan 
Lábrea Três Cessna Gran Caravan 
Maués Três Cessna Gran Caravan 

Deixe uma resposta