Azul e Embratur adesivam aeronaves para promover turismo nacional

A ação ocorre em aeronaves Airbus A320neo, além de ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas, pois o modelo é usado em conexões com destinos regionais

azul
Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (29), a Azul Airlines em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) adesivou aeronaves modelo Airbus A320neo e em outros dois modelos ATR 72-600 a fim de promover o turismo no país.

Sob o slogan “Viva intensamente o Brasil” a ação conta com imagens de praias, florestas e outras belezas naturais nacionais. Aeronaves ATR da Azul estreiam em uma ação de mídia devido ao seu alcance em destinos regionais. “Vivemos um período de retomada consciente do turismo no Brasil e as pessoas têm viajado pelo país, seguindo todos os protocolos de higiene sugeridos pelas autoridades sanitárias. Esse momento tem sido uma grande oportunidade para que os brasileiros conheçam o Brasil e nós já vemos destacando esse aspecto há alguns meses. Essa parceria com a Embratur reforça a ideia da promoção do turismo doméstico e ainda nos desafiou por ser a primeira vez que utilizamos nosso ATR, uma aeronave para rotas regionais, em ações de mídia”, ressalta Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul.

Além das aeronaves da Azul, a campanha da Embratur está veiculada em comerciais de televisão, aberta e fechada, rádios, internet e painéis eletrônicos em diversas cidades. “Estamos reforçando aos brasileiros que é hora de planejar a viagem para o próximo destino, que devemos viver intensamente o Brasil e que há sempre um destino perto e incrível”, indica Carlos Brito, presidente da Embratur.

Conexões nacionais

Recentemente a aérea anunciou por meio do programa Conecta, voos de Jundiaí (SP) para São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Goiânia. A oferta faz parte do programa de verão da aérea e as conexões são operadas com as aeronaves monomotor turboélice Cessna Grand Caravan.

“Estamos com diversos voos especiais de verão para destinos muito procurados nesta época do ano e também aproveitamos a oportunidade de demanda da alta estação para oferecer frequências inéditas para os Clientes de Jundiaí e região. Nessas capitais, ofertamos conexões para diversos destinos do país, além de encurtar distâncias e estimular a aviação sub-regional também na localidade da sede de nossa empresa”, explica Flávio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

Com a procura por lazer durante o verão, a Azul retomou as operações em Caldas Novas, Goiás, com ligação direta para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Os voos serão cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195 E1, para 118 cliente.

“Estamos fazendo retomadas graduais e responsáveis do turismo em todas as partes do país. Neste mês, de alta temporada, fizemos um movimento que priorize o retorno de cidades com uma vocação genuína para o lazer dos nossos Clientes, como Caldas Novas. Sabemos que este é um período em que esses são os destinos mais procurados e queremos oferecer ainda mais conveniência e comodidade para que os nossos Clientes viagem com tranquilidade e segurança”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Deixe uma resposta