Azul e Turkish Airlines assinam acordo de compartilhamento de voos

0
Turkish Airlines e Azul fecham acordo de codeshare

A Azul S.A., “Azul”, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e decolagens diárias, e a Turkish Airlines, maior grupo aéreo da Turquia, anunciam hoje a assinatura do acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que terá início no próximo dia 8.

Com a parceria, a Turkish incluirá seu código de voos (TK) nas operações da Azul para 14 destinos brasileiros a partir do aeroporto de Guarulhos. Dessa maneira, os clientes que saem da Turquia para o Brasil terão ainda mais conveniência e contarão com a ampla conectividade da Azul para conhecer diversos destinos no país. Da mesma maneira, clientes da Azul poderão usufruir da vasta conectividade da Turkish por toda a Europa e Ásia. A parceria inclui ainda a venda de bilhetes para todos os trechos nos canais de atendimento de ambas as companhias, emissão de todos os cartões de embarque no primeiro check-in e despacho de bagagem até o destino final.

“Esse acordo com a Turkish Airlines será muito importante para fortalecer nossa presença internacional, especialmente para os Clientes que voam da Europa e da Ásia para o Brasil. Agora, eles poderão aproveitar a conveniência de comprar suas passagens e emitir seus cartões de embarques de uma só vez, além de experimentar o excelente serviço da Azul nos voos pelo nosso país”, comenta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

“Estamos muito felizes em nos tornarmos parceiros da Azul nesse codeshare, pois a companhia é uma das mais importantes do Brasil. Com esse novo acordo de cooperação comercial, nossos passageiros poderão aproveitar suas viagens de São Paulo para diferentes destinos no Brasil, como continuação de seu voo direto entre Istambul e São Paulo” celebra Bilal EKŞİ, CEO da Turkish Airlines.

Inicialmente, a companhia turca colocará seu código nas operações da Azul que partem de São Paulo (Guarulhos) para 14 destinos no Brasil, como por exemplo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ilhéus, Porto Seguro, Porto Alegre, Brasília, Foz do Iguaçu e Florianópolis. As rotas oferecem conexões rápidas e convenientes para os Clientes que deixam Istambul, maior cidade da Turquia, com destino a São Paulo. Num futuro próximo, o acordo funcionará de maneira bilateral, permitindo que os Clientes de ambas as companhias usufruam da conectividade das duas em seus principais hubs.

A Turksih Airlines atende mais países e destinos internacionais do que qualquer companhia áerea no mundo, voando para mais de 300 destinos internacionais, nos cinco continentes, atendendo Clientes e cargas. A Azul, por sua vez, concentra suas operações em dois principais centros de distribuição em São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, com um total de 755 decolagens diárias para mais de 100 destinos no Brasil, Estados Unidos, Europa e América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here