Azul expande malha aérea e inicia operação entre Salvador (BA) e Aracaju (SE)

Além da nova operação, Bahia também conta com voos diários que liga o estado a São Paulo, considerado um dos principais mercados do destino

0

Na última segunda-feira (1), a Azul Linhas Aéreas iniciou operações na rota que liga Salvador, na Bahia, e Aracaju, em Sergipe, operando seis voos semanais com aeronaves Embraer E195 de 118 assentos. A expectativa é que a operação se torne regular e diária a partir do próximo dia 6 de agosto.

“Bahia e Sergipe têm importantes laços econômicos, além de possuírem uma demanda natural por conta das suas atrações turísticas e laços afetivos. O restabelecimento do voo direto reforça estas conexões e oferece maior conveniência para baianos e sergipanos,” afirma Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos do Salvador Bahia Airport.


LEIA MAIS
+ Azul reforça DNA e passa a operar em Cascavel com aviões Embraer
+ Azul e Disney abrem área de Toy Story em Viracopos; confira
+ Walt Disney revela detalhes do Skyliner e outras novidades do parque

Aeronave passa por tradicional batismo

Partidas da capital baiana serão diárias, exceto aos sábados, às 0h15, com chegada prevista à 1h05 em Aracaju. Já as partidas da capital sergipana, também diárias, com exceção aos domingos, acontecerá às 4h, chegando em Salvador às 4h50.

Além de iniciar a operação em rotas que ainda não opera, a Azul também incrementará a oferta em mercados já atendidos. É o caso de Belo Horizonte-Montes Claros ( de 4 para 5 diários) e Recife-Petrolina (de 1 para 2 diários), em agosto, Belo Horizonte-Ipatinga ( de 4 para 5 diários), Campinas-Galeão (de 4 para 5 diários) e a rota Recife-Natal (de 4 para 5 voos por dia), em setembro.

Mais ações

De acordo com uma pesquisa recente do Datafolha, a Bahia continua entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos. Para complementar as opções de voos entre os dois pontos, a Azul também iniciou os voos regulares na rota Salvador-Guarulhos, com quatros voos diários, operados por um A320 de 174 lugares.

“Com esses novos voos da Azul, são 142 voos semanais entre Salvador e o aeroporto de Guarulhos, a terceira rota mais movimentada do Brasil” afirma Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.

Confira os horários:

Origem Saída Destino Chegada
Salvador 3h Guarulhos 5h25
Salvador 9h05 Guarulhos 11h30
Salvador 15h20 Guarulhos 17h45
Salvador 21h30 Guarulhos 23h55
Guarulhos 5h55 Salvador 8h20
Guarulhos 12h15 Salvador 14h40
Guarulhos 18h25 Salvador 20h50
Guarulhos 23h50 Salvador 2h15

Outras novidades

Além dos novos voos que entram em operação neste mês, Salvador Bahia Airport também contou com algumas novas operações em junho. Dentre elas, está a conexão entre Salvador e Petrolina, operado pela Passaredo.

Outro destaque foi o acréscimo de mais uma frequência nos voos para a Ilha do Sal, que passou de duas para três partidas semanais operadas pela Cabo Verde Airlines. A cidade cabo-verdiana é hub da companhia aérea e considerado importante centro de conexão com a Europa.


LEIA TAMBÉM:
- Tudo Azul lança portal de resgate de passagens internacionais
- Embraer e Azul assinam pool de serviços a nova frota de E195-E2Azul voará regularmente de Campinas (SP) para Bariloche

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here