Azul implementa bancada de autoatendimento em oito aeroportos

Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o dispositivo em 27 bases e 95 portões de embarque

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Mesa de autoatendimento. Foto: reprodução

Na última quinta-feira (10), a Azul anunciou a implementação de bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. O sistema já está em funcionamento nos aeroportos de Viracopos (SP), Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

“Com as bancadas digitais de autoatendimento para despacho de bagagem, incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos Clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro. Agora, o Cliente da Azul pode fazer a compra da passagem online, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário. São serviços pioneiros que mostram nosso comprometimento em oferecer uma experiência de voo cada vez mais eficiente e segura aos nossos Clientes”, Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

Com o serviço, o cliente que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, a qual emitirá automaticamente a etiqueta da bagagem. Em seguida, o viajante deve entregar a mala e seguir para o saguão de embarque.

Mesa de autoatendimento

A Azul disponibiliza ainda, o Tapete Azul, tecnologia de realidade aumentada que projeta um tapete virtual colorido e móvel no portão de embarque, convidando a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A ferramenta está disponível nos aeroportos de Recife, Curitiba, Goiânia, Campinas, Florianópolis, Vitória, Congonhas, Santos Dumont.


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