Azul implementa sistema de raio ultravioleta em processo de limpeza

A companhia aérea é a primeira da América Latina a contar com a tecnologia, que pode higienizar a aeronave em menos de dez minutos

Azul

A Azul Linhas Aéreas anuncio, nesta terça (1), que está ampliando seus protocolos de higiene com a implementação do sistema de raio ultravioleta da Honeywell, o UV Cabin System, na limpeza do interior das aeronaves. A empresa é a primeira da América Latina a contar com a inovação.

A tecnologia é capaz de higienizar o interior de um avião em menos de dez minutos, proporcionando mais segurança aos colaboradores e clientes. Os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades continuam sendo aplicados.

“O UV Cabin System da Honeywell aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e clientes”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.

O UV Cabin System tem o tamanho aproximado de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C, que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Quando aplicadas corretamente, as luzes são capazes de reduzir vírus e bactérias. Os resultados podem variar de acordo com a dosagem e aplicação da luz UV.

A Azul Linhas Aéreas receberá quatro dispositivos UV Cabin System, que serão colocados em uso em aeroportos brasileiros neste mês. Confira detalhes do funcionamento do UV Cabin System da Honeywell abaixo:


Deixe uma resposta