Azul encurta distância até Canoa Quebrada ao lançar voos para Aracati

2
ATR 72-600 da Azul, que voará as rotas a partir de Recife e Curitiba (Foto: Divulgação)
ATR 72-600 da Azul

A Azul inaugurou hoje (26) uma nova operação doméstica entre Recife (PE) e Aracati (CE), cidade onde se localiza a praia de Canoa Quebrada, um dos destinos turísticos mais famosos do Nordeste brasileiro. O primeiro voo comercial no aeroporto marca a 103ª cidade brasileira a contar com frequências regulares da Azul.

Executivos da companhia, autoridades de Pernambuco e do Ceará participaram do voo inaugural. Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, mostrou otimismo e ressaltou que as operações irão fomentar o turismo e a economia da região.

“Tenho certeza de que a nova operação vai trazer inúmeros benefícios econômicos para Aracati, Canoa Quebrada e região, possibilitando uma nova opção de destino turístico aos clientes da Azul de todas as partes do Brasil e do mundo”, afirmou Shah.

Aracati é a terceira base de operações a ser incluída na malha da Azul neste ano. Antes, as cidades paranaenses de Toledo e Pato Branco já haviam começado a receber voos regulares da companhia no início de janeiro.

O destino cearense é o 29º conectado pela Azul a partir da capital de Pernambuco. A nova ligação fortalecerá o hub da companhia no Recife, que passa a ter uma média de 58 decolagens em um dia-pico.

LEIA MAISAzul começa a vender passagens para Toledo e Pato Branco, no Paraná

Com a nova frequência, clientes que partirem de São Paulo (Guarulhos e Campinas), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Maceió (AL), Fernando de Noronha (PE) e Natal (RN) terão oferta de embarque imediato para Aracati por meio de uma rápida conexão no Recife.

De Aracati para o Recife, a conexão será mais curta para quem seguir para São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte e Salvador (BA).

Detalhes da operação

Na frequência de ida, os voos terão partida da capital pernambucana, com escala em Mossoró, antes da chegada ao destino cearense. De Aracati para o Recife, as ligações serão diretas.

As operações serão cumpridas três vezes por semana, a bordo das aeronaves modelo ATR 72-600, que tem capacidade para transportar até 70 passageiros. Às terças, quintas e domingos, clientes da Azul poderão decolar da capital pernambucana às 12h45 e realizar uma escala em Mossoró (RN), antes de chegar à Aracati.

Confira os horários e possibilidades de conexões do novo mercado da Azul:

Recife-Aracati
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 12:45 Aracati 15:15 Terças e quintas
Recife 12:45 Aracati 14:20 Domingos
Aracati 15:45 Recife 17:10 Terças e quintas
Aracati 14:50 Recife 17:10 Domingos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here