Azul inicia voo semanal entre Campinas e Bariloche em setembro

A companhia aérea vem investindo no destino desde 2016 com voos sazonais com três frequências por semana

0
Marcelo Bento, diretor de distribuições e alianças da Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (1), durante almoço promovido pela Organização de Promoção Turística na Região (Emprotur) e pelo Consulado Argentino, que oferecerá, a partir do dia 7 de setembro, voo regular entre Campinas e Bariloche.

A operação será realizada por um A320, capaz de transportar até 174 pessoas aos sábados, proporcionando que os visitantes conheçam o destino durante o verão, como este ano, que demonstrou melhores números frente ao verão passado, segundo Leopoldo Tiberi, responsável pelo contato com a imprensa da Emprotur.


LEIA MAIS:
+ Azul adiciona novas opções de snacks em serviço de bordo 
+ Azul Viagens premia ganhadores da campanha de incentivo de vendas do RN
+ Azul anuncia rota em Mato Grosso e amplia oferta de assentos no Paraná

De acordo com Marcelo Bento, diretor de distribuições e alianças da Azul, a companhia vem investindo nos destino argentinos há algum tempo. “Começamos com voos que ligam Belo Horizonte com Buenos Aires, depois colocamos mais capacidades nos trechos, voando duas vezes por dia, investimos na tempo também na temporada de verão com a rota que liga Cabo Frio e Navegantes à Buenos Aires”, detalha.

No entanto, a aposta em Bariloche ainda era pequena e, portanto, desde 2016, a aérea oferece voos para a temporada de inverno, sem voo regular ou voos de fretamento e, por isso, decidiram testar como o mercado atendia à operação.

“O mercado brasileiro para Bariloche teve alguns percalços, o que não é natural, já que o interesse dos viajantes do brasil vem desde os anos 60, mas se recuperou, como podemos notar no ano passado, que tivemos um grande sucesso com nossos voos de temporada em 2018, com três frequências por semana”, declara o profissional, que destaca uma ocupação acima dos 80%.

Este ano, a companhia vai mais uma vez oferecer a operação com três frequências durante a temporada de inverno. A diferença é que, após esse período, a companhia continuará com frequência regular e as expectativas são otimistas para a empresa.


LEIA TAMBÉM:
- Azul Viagens leva agentes a famtour pelo RN em campanha de incentivo
- HNA vende participação na Tap à Azul e fundo norte-americano
- Azul abre 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here