Com três frequências semanais, Azul inicia voos entre BH e Jericoacoara

0
Com novas frequências, Jeri acumula 5 voos semanais para os três hubs da Azul: Campinas, Belo Horizonte e Recife

A partir desta terça-feira (7), Belo Horizonte passa a receber três voos semanais para Jericoacoara, no Ceará. A operação entre os destinos se torna regular após testes realizados ao longo da alta temporada.

Belo Horizonte-Jeri contará com voos às terças, quintas e domingos. A operação vai ser realizada com aeronaves modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 clientes.

Com a novidades, a companhia reordena a oferta para um dos destinos turísticos mais procurados do país. Agora, Jeri tem cinco voos semanais para os três hubs da Azul: Campinas, Belo Horizonte e Recife.

Desde 28 de julho do ano passado, quando a empresa passou a operar em Jericoacoara, quase 50 mil passageiros viajaram com a Azul, de e para o destino cearense em pouco mais de 900 voos.

O diretor de planejamento de malha da companhia, Daniel Tkacz, destaca que a abertura da base de operações em Jeri fomentou o turismo na região e trouxe benefícios para a cidade.

“Sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara. Vimos, em pouco tempo, o desejo de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros em conhecer esse destino, que já é um dos mais procurados do país. Com o início dos voos a partir de BH, vamos acompanhar o comportamento da rota e a maturação desse mercado. Nossa expectativa é de fortalecer ainda mais a nossa oferta a partir dos três hubs, oferecendo ainda mais opções para os nossos clientes”, afirma Tkacz.

Com uma média de 90 voos por dia, Belo Horizonte é o segundo maior centro de conexões da Azul no país. A capital mineira conta com voos diretos da companhia para 42 destinos, sendo dois deles internacionais (Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos).

O início das operações regulares entre BH e Jeri fortalecem a conectividade do hub mineiro e ampliam as opções de conexões para passageiros que partem do destino cearense.

Veja mais notícias sobre Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here