Azul opera voo para Una (BA) a partir de junho; confira

Os voos da Azul saem de Confins, em Belo Horizonte, e de Congonhas, em São Paulo, aos sábados; as passagens já estão disponíveis no site da aérea

Azul

Nesta sexta-feira (26), a Azul Linhas Aéreas anuncia o início das operações em Una, município no Sul da Bahia, com partidas de Confins (Belo Horizonte) e Congonhas (São Paulo) aos sábados.

“Temos atuado tanto na apresentação de destinos viáveis para as companhias aéreas, quanto na liberação de aeródromos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com a finalidade de potencializar destinos e regionalizar o turismo no nosso estado”, explica Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia.

Os voos saem de Confins às 15h, com chegada em Comandatuba às 16h25. O voo de volta tem decolagem prevista para as 17h25, chegando a Belo Horizonte às 18h50. Já o voo de Congonhas, às 13h00 e aterrissa em Una às 15h. O retorno é previsto para 16h00, com chegada em São Paulo às 18h05.

“Essa parceria nos permitiu concretizar o voo para Una, saindo de Belo Horizonte e São Paulo, dois dos maiores mercados emissores nacionais para o destino Bahia. E o momento é ideal para desenvolver mais ainda a Costa do Cacau e levar mais turistas brasileiros para descobrir esse pedaço paradisíaco da Bahia”, pontua Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças e Relações Institucionais da Azul.

O aeródromo do Hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba, ganhou autorização da Anac para receber voos comerciais no último mês de fevereiro, com a mudança de classificação do equipamento de privado para público. “O Transamérica Comandatuba reforça a aposta na melhoria da conectividade aérea, base para o desenvolvimento e ampliação de toda cadeia produtiva da região”, declara

O processo de avaliação e inscrição do equipamento no cadastro da agência reguladora teve intermediação do secretário Fausto Franco, que também conseguiu a mudança de categoria do aeródromo da cidade de Cocos, na divisa da Bahia com os estados de Minas Gerais e Goiás.

De acordo com Rodrigo Galvão, diretor Geral do Hotel Transamérica, a região tem potencial para se transformar em um novo polo turístico do estado: “O Transamérica Comandatuba reforça a aposta na melhoria da conectividade aérea, base para o desenvolvimento e ampliação de toda cadeia produtiva da região”. Pacotes utilizando o novo voo da Azul também poderão ser adquiridos nos canais de venda do resort.

Deixe uma resposta