Azul premia agentes de viagens e incentiva crescimento de Maceió

A sexta edição da campanha Azul da cor do Mar de Alagoas foi confirmada e está em negociações para melhorias no formato

0
Fabrício Medeiros, da Home Tour Uberlândia, vencedor do maior prêmio da campanha.

Nesta sexta-feira (11),  a Azul Viagens premiou três agentes com um carro zero, uma moto zero e uma viagem all inclusive para Maceió. A premiação que ocorreu no Jatiúca Resort  marca o encerramento da campanha de incentivo de vendas “Azul da cor do Mar de Alagoas”, realizada pela Azul Viagens em parceria com a Luck Receptivo e ABIH-AL.

“A campanha não é feita somente para venda, no nosso caso ela criou uma consolidação de destino. Esse é um destino sem erro,  é uma venda em que o cliente vai voltar e agradecer o agente de viagens”, afirma Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.

Baseado na pontuação de vendas, os vencedores são: Fabrício Medeiros, da Home Tour Uberlândia, em primeiro lugar, levou um carro do modelo Fiat Uno 2020, no valor de 30 mil reais. “Eu quero dedicar esse prêmio a todos nós, agentes de viagens, e agradecer a Azul porque sem vocês, nada disso seria possível”, se emociona o ganhador.

Na segunda posição, João Paulo Simões, da Refúgio da Serra e Viagens e Turismo, recebeu a moto e fechando o pódio, Aline Rodovalho, da Moscow Turismo, ganhou a viagem para Maceió. O prêmio inclui acompanhante, aéreo, hospedagem, traslado, alimentação, passeios e um par de ingressos para o Réveillon Celebration. Os veículos foram financiados pela ABIH -AL.

Pensando na expansão da malha aérea, Paulo Kugelmas, superintendente de Turismo de Alagoas afirma que a parceria é benéfica para ambas as partes, além de ser um potencializador para atrair turistas e preencher a oferta hoteleira. “Essa pareceria com a Azul é uma forma inteligente de incrementar a malha de voos regulares semanais. Temos muito a crescer com a Azul. Maceió é um destino cada vez mais preparado para receber o turista”, afirma.

Paulo frisa também que Alagoas é um dos estados com maior índice de expansão do setor hoteleiro. Atualmente a ocupação média encontra-se em 75% e um dos potencializadores da demanda vem da expansão de conexões aéreas.

Agentes de viagens, equipe Azul, Luck Receptivo e Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Azul da cor do Mar de Alagoas

Em sua quinta edição, a campanha Azul da cor do Mar de Alagoas levou ao estado os 15 agentes de viagens que mais venderam o destino. Em formato all inclusive, sob guia do Luck receptivo os convidados percorreram pontos turísticos de Maceió.

A campanha visa a valorização dos agentes de viagens que mais vendem o os atrativos da região. Durante seu período de vigência, de março a agosto, a Azul cresceu 20%, enquanto o destino ao longo do ano cresceu 40%. Segundo o executivo da Azul, a união do trade é um dos principais fatores para essa evolução.

Próxima edição

Para 2020, a campanha já está confirmada e seguirá o mesmo calendário deste ano, e também um formato semelhante. Segundo Ricardo, as reuniões já foram iniciadas para negociar as novidades da sexta edição. ” A campanha não é feita somente para venda, ela é pensada para consolidar o destino. Estamos analisando números e possibilidades para criarmos estratégias mais eficientes para o próximo ano”, afirma o executivo.

A viagem

A famtour iniciada na última terça-feira (8), passou pelo centro histórico de Marechal Deodoro, município tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), onde nasceu o primeiro Presidente da República.

No local, a Casa Museu Marechal Deodoro transporta os visitantes ao século XVII, com móveis, estátuas e itens pessoais da família. Outro ponto de parda foi o Complexo Franciscano, composto pelo Convento São Francisco, Igreja São Benedito, Igreja de Santa Maria Madalena e o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho.

Em seguida, o grupo realizou um passeio de lancha pela Barra de São Miguel, onde conheceu a Praia do Gunga. A programação contou ainda com uma visita ao Hotel Ponta Verde Praia do Francês, no qual os viajantes desfrutaram do almoço, da piscina e do banho de mar.

Durante a refeição, foram sorteadas quatro estadas para o hotel em Maceió, ou no município de Marechal Deodoro. Carolinne Vieira, da A&c Turismo; Ana Paula Politano, da Politano Viagens; Edson e Tercila Agudo, da TM Turismo; e Rogério Fontana, da Fontana Turismo, foram os vencedores.

LEIA MAISAzul Viagens amplia presença na capital paulista e inaugura nova lojaEmbratur e Azul acertam criação de voo Buenos Aires-Recife para 2020Governo de São Paulo inclui Azul em programa de stopover

Para comemorar, a noite foi concluída com um happy hour no Village Barra Hotel, na praia Barra de São Miguel. Coquetéis e música animaram a primeira noite do grupo.

O segundo dia da viagem foi marcado pela visita a Maragogi. Em um passeio de catamarã, os agentes de viagens foram transportados até as piscinas naturais, onde tiveram aula de zumba e hidroginástica. O almoço aconteceu no Pontal de Maragogi, estrutura onde a equipe foi recepcionada.

A noite terminou com um jantar no Hotel Tambaqui, em Ponta Verde. Além da refeição, os vencedores puderam desfrutar de música ao vivo na cobertura do empreendimento. Antecedendo a premiação, o terceiro dia do famtour foi desfrutado no Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca. Além das belezas naturais, os agentes aproveitaram a massagem, música, piscina e as especialidades da culinária local.

O roteiro que encerra no próximo dia 12, ainda contemplará o Parque Memorial Quilombo dos Palmares e no dia seguinte, para aqueles que estenderem a estada, uma visita a Praia do Gunga.

Segundo Alejandro Velásquez, diretor da Luck Receptivo, o turismo cultural e religioso tem se tornado uma das apostas para incrementar a experiência do turista no estado. “Queremos mostrar que Alagoas tem muito mais a oferecer além de sol e mar. Temos cultura, gastronomia e história”, afirma.

Veja a galeria com os melhores momentos da famtour e conheça os premiados.

LEIA MAISMaceió (AL) lança terceiro Natal dos Folguedos durante AbavAzul Viagens e Luck Receptivo completam quatro anos de parceriaMaragogi (AL) terá novo receptivo de day use em dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here