Azul realiza primeiros voos para Paragominas e Tucuruí (PA)

As duas rotas inéditas serão operadas pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan

Aeronave Cessna Grand Caravan da Azul para até nove passageiros (Foto - Divulgação)
Aeronave Cessna Grand Caravan da Azul para até nove passageiros (Foto - Divulgação)

Os voos da Azul partindo de Belém com destino a Paragominas e Tucuruí, ambas no sudeste do Pará, pousaram pela primeira vez nos dois municípios na terça-feira (23). As operações inaugurais contaram com as presenças de autoridades locais de ambas as cidades e de executivos da companhia.

O primeiro voo para Paragominas partiu às 08h50 de Belém e pousou pela primeira vez no aeroporto local por volta das 10h da manhã. Já na parte da tarde, foi a vez de Tucuruí receber o inaugural. A bordo dessas operações estava Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul.

“É uma data muito importante para a Azul e para as cidades de Paragominas e Tucuruí. A partir de hoje, essas duas importantes cidades estarão conectadas à nossa malha, que contempla mais de 130 destinos atualmente. Torcemos para que essas operações tenham muito sucesso, aliás, como sempre digo, onde pousa um avião da Azul, decola o desenvolvimento”, celebrou o executivo.

Paragominas receberá quatro voos semanais da Azul com destino a Belém, que acontecerão às terças, quintas, sábados e domingos. Em Tucuruí, a operação para a capital paraense será nos mesmos dias. Somadas as duas cidades, serão oito voos por semana, proporcionando que os passageiros do interior possam se conectar de Belém a mais 18 destinos operados pela Azul.

As duas rotas inéditas serão operadas pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove pessoas.


Leia também

+ Aeroporto de Recife expandirá a capacidade operacional

+ Latam lidera mercado brasileiro pelo terceiro mês, segundo a Anac

+ Aeroporto de Belo Horizonte é novamente eleito o melhor do país


Azul busca expansão operações no Pará

Em setembro deste ano, a Azul anunciou sua intenção de atender até 19 destinos no estado do Pará. Em cerimônia na sede do governo paraense, representantes da companhia, reunidos com o governador Helder Barbalho, trataram do retorno dos voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Além disso, também foi apresentado o plano de expansão regional da empresa no estado, contemplando, também, as cidades de Salinópolis, Alenquer e Porto de Moz.

 O plano de expansão da Azul e da Conecta prevê ainda o aumento na oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem, com a mudança da operação para as aeronaves modelo ATR 72- 600, de 70 lugares.

Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira, Santarém. Paragominas e Tucuruí -, a Azul e a Conecta podem chegar a 19 localidades servidas no estado.

Além disso, na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e chega a 62% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans, chegando a 65% da quantidade de voos realizados em todo o estado paraense.

Deixe uma resposta