Azul recebe certificação para operar 4º simulador de voo

Por: Camila Oliveira

 

A Agência Nacional de Aviação Nacionaç (Anac) acaba de conceder à Azul Linhas Aéreas Brasileiras a certificação para operar o 4º simulador de voo. O equipamento, modelo ATR 72-600, é classificado como Full Flight Simulator e reproduz fielmente todos os comandos e dispositivos de uma aeronave real.

 

Seguindo as melhores práticas do mercado, em 2012, a companhia firmou acordo com a FlightSafety International, líder mundial na indústria de tecnologia de aviação, que garante a este simulador o melhor desempenho do mercado com um menor custo, comparado com as gerações anteriores já vistas pela aviação.

 

“A UniAzul, centro de treinamento da companhia, já abriga três simuladores próprios de voo, sendo dois modelos Embraer 190 e um ATR 72-500. Com a chegada do 4º equipamento, a UniAzul é referência no ensino e na gestão do conhecimento aeronáutico do País, sendo a única a concentrar quatro simuladores próprios”, diz o diretor de serviço ao cliente da Azul, Roberto Hobeika. “Segurança é o nosso primeiro valor e isso justifica o alto investimento no centro de treinamento e nos cursos que a UniAzul oferece”, conclui Hobeika.

 

Os simuladores funcionam 20 horas por dia durante os sete dias da semana, parando somente no Natal e Ano Novo. Os pilotos da companhia utilizam diariamente cinco slots de quatro horas cada para treinamento de formação e reciclagem. Segundo a companhia, contando todas as horas que os simuladores funcionam, cada um deles consegue dar aproximadamente nove voltas ao mundo por mês.

 

Além dos simuladores, a UniAzul oferece mais de 130 cursos específicos para cada área da aviação. São dez opções de cursos voltados para aeroportos, dez para Call Center, oito para comissários, 20 para artigos perigosos, 55 para manutenção, 14 para AVSEC – Segurança de Voo, 17 para pilotos e quatro opções de cursos para assuntos organizacionais e CRM. Atualmente o centro de treinamento da companhia recebe aproximadamente 1.200 pessoas por mês.

 

CO

 

Deixe uma resposta