Azul retoma operações em Passo Fundo (RS) em maio

As operações da Azul Linhas Aéreas serão retomadas com três voos diários ligando Passo Fundo com Viracopos, em Campinas (SP)

Azul
Foto: reprodução

A partir de 12 de maio, a cidade de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, voltará a receber aeronaves da Azul. A retomada das operações depende da conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto Lauro Kortz.

As modificações no terminal incluem a reconstrução da pista de pouso e decolagem além de outras melhorias de segurança, a companhia passará a ofertar três voos diários ligando Passo Fundo com Viracopos, em Campinas (SP).

Os voos serão operados com aeronaves Embraer 195 E1, para 118 lugares. As passagens para os voos Azul, estão disponíveis para compra. A companhia segue os protocolos sanitários adotados no combate à covid-19 durante todas as operações.

A partir do aeroporto Lauro Kortz será possível acessar a malha internacional da Azul, que oferece ligações para os Estados Unidos, via Fort Lauderdale, e Portugal, pousando em Lisboa. “Estamos felizes em poder anunciar o retorno das nossas operações em Passo Fundo, que é uma base muito importante para a Azul, e com isso voltar a atender a localidade conectando a cidade com todos os destinos operados pela companhia”, ressalta Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

O padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Deixe uma resposta