Azul retoma operações para Sorriso (MS) nesta quinta (1)

A retomada de Sorriso fará com que a companhia opere, em média, 23 voos diários no Mato Grosso, sendo seis deles cumpridos pela Azul Conecta

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Foto: reprodução

A Azul retoma, nesta quinta (1), os voos em Sorriso, no Mato Grosso do Sul. A cidade mato-grossense terá voos diários e diretos para a capital Cuiabá e voltará a ser conectada com toda a malha doméstica e internacional da companhia. As novas operações seguem sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

Além da reabertura de Sorriso, no Mato Grosso, a malha do próximo mês prevê novos voos e mercados em todo o País, fazendo com que a companhia opere 505 decolagens diárias para 89 destinos. A capacidade doméstica planejada para outubro representa cerca de 60% da operação da companhia em relação ao mesmo período do ano passado.

“Seguimos com nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. A Azul é a maior companhia área em número de destinos e voos diários e reforçamos essa nossa posição na malha de outubro, criando novas ligações em todas as regiões do país e estimulando as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

A retomada de Sorriso, que acontecerá com os aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes, fará com que a companhia opere, em média, 23 voos diários no Mato Grosso, sendo seis deles cumpridos pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, para nove destinos.

Confira o cronograma:

Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Cuiabá 12:00 Sorriso 13:10 Exceto aos Sábados 
Sorriso 14:10 Cuiabá 15:15 Exceto aos Sábados 

Azul Cargo: Novo sistema de retirada automática

A Azul Cargo Express criou um sistema de retirada automática de encomendas: o Azul Cargo Express Locker. Trata-se de um conjunto de armários automáticos que, estrategicamente localizados, facilitam ainda mais o recebimento de cargas pelos clientes. Com os lockers, a empresa espera otimizar os custos operacionais e proporcionar conveniência, rapidez e facilidade aos seus consumidores sem custo adicional.

“Além de aumentar a capilaridade da nossa rede, os lockers se tornam mais uma opção de retirada de encomendas pelos Clientes, que poderão se deslocar até os armários inteligentes e pegar suas mercadorias em horários não comerciais. Esse novo sistema também é extremamente seguro e autossustentável do ponto de vista de atendimento”, detalha Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

O sistema funcionará da seguinte forma: comprando em um dos sites parceiros ou em uma das Lojas Azul Cargo Express, o cliente poderá solicitar a entrega do produto em casa, dentro do horário comercial, ou pelos lockers. Se a opção for um dos armários automáticos da empresa, o consumidor receberá um código assim que seus produtos forem colocados no armário. Após receber a notificação via e-mail ou mensagem de texto, o cliente terá até 48 horas para ir até o locker escolhido e retirar sua mercadoria utilizando um código ou o QR Code.

“Com os lockers, estamos remodelando o jeito de entregar encomendas no país e a ideia é priorizar a instalação desses armários inteligentes em estabelecimentos de grande movimento, em regiões estratégicas e com horários de funcionamento mais prolongado. Como nosso foco será em colocar os lockers em localidades onde os índices de ‘remarque de entrega’ são maiores”, explica Izabel.

No início do mês, começou a funcionar o primeiro locker do novo sistema em um supermercado do Jaguaré, bairro da zona oeste da capital paulista. A expectativa é de ampliar o serviço para outras regiões de São Paulo, expandindo os armários inteligentes da Azul Cargo Express para todas as capitais brasileiras até o fim deste ano.


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