Azul retoma voos para Portugal a partir desta quarta-feira (1)

Em paralelo à reabertura das fronteiras no país europeu, a Azul reafirma a importância do mercado e volta com a operação já nesta quarta-feira (1).

Azul - Abhi Shah
(Crédito - Divulgação)

Bem como uma concorrente, a Azul anuncia o retorno de frequências para Portugal a partir desta quarta-feira (1). Com cinco voos semanais neste mês, a rota parte do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas a aérea analisa a possibilidade de incrementar a rota.

Segundo Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, a reabertura de fronteiras do país é positiva, principalmente, pelo sucesso da rota. “Portugal é um mercado importante para nós, pensando que o fato do ser voo direto é um fator decisivo”, complementa.

Além disso, o executivo ressalta a possibilidade de aumentar a oferta para esta frequência. A ação, no entanto, dependerá do comportamento do consumidor em meio a retomada da rota europeia.

Para setembro, a malha aérea da Azul para a capital portuguesa já foi definida:

  • Saída de Campinas às 18h15 e chegada em Lisboa às 8h05 (terças, quintas, sextas, sábados e domingos)
  • Saída de Lisboa às 10h15 e chegada em Campinas às 16h20 (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos)

Azul: protocolos sanitários

Para entrar no país, os turistas brasileiros devem apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia. A medida serve para comprovar a realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo. O procedimento deve ser realizado nas 72 ou 48 horas antes do embarque.

A lista de testes rápidos aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia inclui:

Teste de amplificação de ácidos nucleicos (Taan)

A lista inclui RT-PCR, NEAR, TMA, LAMP, HDA, CRISPR, SDA, entre outros. Precisa ser realizado nas 72 horas que antecedem o embarque.

Teste Antígeno (Trag)

Deve ser feito nas 48 horas anteriores ao embarque.

Deixe uma resposta