Azul: taxa de ocupação doméstica sobe e internacional cai em fevereiro

A companhia aérea divulgou os resultados de tráfego do mês passado e, mesmo com aumento em RPKs e ASK, taxa internacional cai, mas doméstica registra aumento

0
Todas as frequências da Azul serão operadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (6), os resultados preliminares de tráfego de fevereiro deste ano.

De acordo com a análise, o tráfego de passageiros consolidados (RPKs) aumentou 18,4% frente ao aumento de 16,9% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 81,1%, aumento de um ponto percentual frente ao mesmo período do ano passado.

No doméstico, o RPKs aumentou 24,4% se comparado com o mês do ano passado, e com ASKs crescendo 20,1%, o que resultou em um aumento de 2,9 pontos percentuais na taxa de ocupação doméstico, totalizando 82,1%.

Já no internacional, mesmo com um aumento de 1,3% em RPKs e de 7,4% em ASKs, a taxa de ocupação da empresa caiu 4,7 pontos percentuais, saindo de 82,7% para 78%.

“Estamos bastante animados com os resultados decorrentes da adição de A320neos em nossa frota. Fechamos o mês com 24 aeronaves de nova geração e continuaremos focados em acelerar nosso plano de transformação da frota”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

No acumulado do ano, a companhia continua sendo a aérea mais pontual do Brasil, com 85,6% dos nossos voos decolando dentro de 15 minutos do horário de partida, de acordo com a FlightStats.

LEIA MAIS: Azul encurta distância até Canoa Quebrada ao lançar voos para AracatiAzul terá rotas Recife-Paulo Afonso e Curitiba-Lages em maioAgora é oficial! Azul e Correios se unem para transporte de cargas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here