Azul terá a maior malha já operada em Florianópolis para o verão

O incremento da Azul durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos

Autoridades da Azul e do Floripa Airport reunidos no anúncio do incremento das rotas (Foto - Divulgação)
Autoridades da Azul e do Floripa Airport reunidos no anúncio do incremento das rotas (Foto - Divulgação)

A Azul ofertará dez novos destinos a partir de Florianópolis (SC) durante a alta temporada de verão, entre dezembro deste ano e janeiro de 2022. Os detalhes das rotas inéditas foram anunciados nesta sexta (1º) em evento realizado no Floripa Airport, que contou com a presença de executivos da Azul e da Zurich Airport e marcou as comemorações dos dois anos do novo terminal.  

A partir de Florianópolis, a Azul terá ligação direta com Recife, Cuiabá, Goiânia, Londrina, Curitiba, Maringá e quatro cidades do Rio Grande do Sul: Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo.  Os voos serão operados com aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares, Embraer 195 E1, para 118 Clientes, e A320neo, com 174 assentos.

O incremento da Azul durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos atendidos.

Atualmente, a Azul opera uma média de dez voos diários em Florianópolis que têm como destino Campinas (SP), Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó e Santos Dumont (RJ). Estas operações serão mantidas durante a alta temporada de verão, fazendo com que a companhia oferta, a partir da capital catarinense, 16 destinos com ligações diretas e um pico de 18 voos diários.

“Florianópolis faz parte da nossa aposta para o verão e terá um importante incremento, com vários mercados inéditos da Azul da Ilha da Magia para o Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Será um período favorável e queremos que esta malha de verão seja uma grande oportunidade de retomada do turismo doméstico”, destacou Jason Ward, VP de Pessoas e Clientes da Azul, que participou do evento na capital catarinense.  

“Florianópolis é uma das opções turísticas mais interessantes do Brasil. A Ilha tem atrações para encantar e impressionar estes novos visitantes, vindos do Nordeste, Centro-Oeste, Paraná e Rio Grande do Sul, alguns destinos que nunca tiveram essa conexão direta. O Aeroporto Internacional de Florianópolis é a porta de entrada de Santa Catarina e estamos prontos para crescer cada vez mais” afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Deixe uma resposta