Azul terá nova rota a partir do Rio de Janeiro (Santos Dumont): Brasília

Por: Camila Oliveira

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras planeja ampliar sua oferta de voos com três operações diárias entre o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Brasília. A solicitação para operar a nova rota foi encaminhada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a expectativa da companhia é iniciar os voos em 8 de maio.

 

“Vamos conectar dois importantes destinos para a companhia, reforçando nossa presença nessas localidades e oferecendo ainda mais opções de voos e destinos aos nossos clientes. A nova rota é resultado do grande potencial turístico e de negócios, que movimentam fortemente a economia dessas regiões”, afirma o diretor de planejamento e alianças da Azul, Marcelo Bento.

 

As operações, quando aprovadas, serão feitas com aeronaves Embraer 190/195, a maioria com TV ao vivo disponível. Em Brasília, os clientes da Azul encontram conexões para Araguaína, Barreiras, Marabá, Carajás, Palmas e Uberlândia. Já no aeroporto carioca, é possível voar para Campos, Curitiba, Macaé, Porto Alegre e São José dos Campos.

 

Recentemente, a companhia recebeu aprovação da Anac para novas operações em Brasília, com a inclusão de um voo diário e direto entre Cuiabá e Brasília e uma quarta frequência de voo entre a capital federal e Belo Horizonte – Confins. Ambos os voos têm início previsto para 7 de abril.

 

CO

 

Deixe uma resposta