Azul registra aumento de 26,4% no tráfego de passageiros em agosto

Além do índice, ocupações dos voos da Azul também tiveram pequeno aumento percentual
Azul
John Rodgerson, presidente da Azul, comemora inauguração da ponte aérea Congonhas (SP) a Santos Dummont (RJ)

Período de novidades para a Azul, o mês de agosto acabou, mas continua rendendo bons frutos. A aérea teve aumento de 26,4% no tráfego consolidado de passageiros (RPKs), frente mesmo período em 2018.

Dessa forma, o aumento de 25,6% na capacidade também significou aumento substancial nas ocupações. No âmbito geral, a ocupação foi de 83%, crescendo 0.6 ponto percentual /em comparação a agosto do ano passado. Para voos domésticos e internacionais, os índices foram, respectivamente, 82,6% e 84,2%.


LEIA MAISAzul abre processo seletivo para turma de trainees; confiraConfira flashes da estreia da Azul na ponte aérea“Concorrentes: vocês têm de aumentar a qualidade porque a Azul chegou”

De acordo com John Rodgerson, presidente da Azul, os resultados obtidos mostram demanda sólida da empresa. “Mais uma vez aumentamos em dois dígitos a nossa capacidade e crescemos nossa taxa de ocupação. O ambiente está ótimo”, diz.

Além disso, o executivo cita que o plano de expansão para próximos anos está segue em andamento. “Recebemos a 31º aeronave do modelo A320neo, além do primeiro Embraer E-2, que chega nas próximas semanas. Estes são nossos principais propulsores”, conclui.


Leia Também:

American Airlines retoma voos em Orlando e West Palm Beach; confira
Air Europa cresce 100% em viagens corporativas no Brasil
Latam anuncia 76 voos com 14 mil assentos extra para o Rock in Rio

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui