Azul registra aumento de 26,4% no tráfego de passageiros em agosto

Além do índice, ocupações dos voos da Azul também tiveram pequeno aumento percentual

0
Azul
John Rodgerson, presidente da Azul, comemora inauguração da ponte aérea Congonhas (SP) a Santos Dummont (RJ)

Período de novidades para a Azul, o mês de agosto acabou, mas continua rendendo bons frutos. A aérea teve aumento de 26,4% no tráfego consolidado de passageiros (RPKs), frente mesmo período em 2018.

Dessa forma, o aumento de 25,6% na capacidade também significou aumento substancial nas ocupações. No âmbito geral, a ocupação foi de 83%, crescendo 0.6 ponto percentual /em comparação a agosto do ano passado. Para voos domésticos e internacionais, os índices foram, respectivamente, 82,6% e 84,2%.


LEIA MAISAzul abre processo seletivo para turma de trainees; confiraConfira flashes da estreia da Azul na ponte aérea“Concorrentes: vocês têm de aumentar a qualidade porque a Azul chegou”

De acordo com John Rodgerson, presidente da Azul, os resultados obtidos mostram demanda sólida da empresa. “Mais uma vez aumentamos em dois dígitos a nossa capacidade e crescemos nossa taxa de ocupação. O ambiente está ótimo”, diz.

Além disso, o executivo cita que o plano de expansão para próximos anos está segue em andamento. “Recebemos a 31º aeronave do modelo A320neo, além do primeiro Embraer E-2, que chega nas próximas semanas. Estes são nossos principais propulsores”, conclui.


Leia Também:

American Airlines retoma voos em Orlando e West Palm Beach; confira
Air Europa cresce 100% em viagens corporativas no Brasil
Latam anuncia 76 voos com 14 mil assentos extra para o Rock in Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here