Azul transporta doses da CoronaVac para 12 capitais do Brasil

O imunizante Coronavac foi distribuído pela Azul Linhas Aéreas para 12 capitais brasileiras em 927 caixas transportadas em aviões cargueiros

azul
Foto: reprodução

Na última terça-feira (19), a Azul Linhas Aéreas transportou mais de dois milhões de doses da vacina contra covid-19. O imunizante CoronaVac do Instituto Butantan presente em 927 caixas foi distribuído para 12 capitais brasileiras (Aracaju, Vitória, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Maceió, Rio de Janeiro, João Pessoa, Curitiba, São Luis, Salvador e Natal).

“Hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil”, pontua Flania Ximenes, comandante do voo.

O transporte foi feito em voos regulares e cargueiros nas aeronaves ATR, Airbus A320 e A330 e Embraer E1 cargueiro. Em um voo comercial para Curitiba, as vacinas foram transportadas no porão da aeronave. “Estamos muito orgulhosos em poder contribuir com o Brasil para vencer a pandemia de covid-19. Foi necessária uma complexa operação logística para distribuir, em apenas 14 horas, mais de dois milhões de vacinas em todo o território nacional. Nos últimos 12 anos, a Azul tem servido ao Brasil, trazendo serviços aéreos essenciais para mais de 100 cidades.

E não seria diferente neste momento tão importante e esperado por todos os brasileiros. Seguimos à disposição do Governo Federal para atender todos os pedidos possíveis para o transporte das vacinas e, também, de insumos para o abastecimento das redes hospitalares”, comemora Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Deixe uma resposta