Azul é a primeira aérea brasileira a integrar programa TSA Pre-Check

Programa, que visa facilitar imigração, será operado pela Azul no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

0
Azul

A Azul é a primeira companhia aérea brasileira a realizar o serviço TSA Pre-Check. A certificação, dada pelo Departamento de Segurança Norte-Americano, ou TSA (Transportation Security Administration), serve para agilizar a inspeção de viajantes com destino aos EUA. Essa ação acontecerá no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Com a novidade, turistas considerados de baixo risco à segurança dos voos serão avaliados previamente no país de origem. Assim, o tempo e a fila para vistoria nos aeroportos norte-americanos diminui de maneira significante.


LEIA MAIS

+ Azul expande malha no Mato Grosso em parceria com Asta
+ Azul amplia operação em Vitória da Conquista com novo voo diário
+ Azul amplia operações em Araçatuba (SP) a partir de novembro

Prova disso é o índice divulgado pelo órgão estadunidense. Em nota, o órgão americano afirma que 94% dos passageiros TSA Pre-Check aguardam menos de 5 minutos para serem inspecionados. Além disso, estes não precisam retirar sapatos, laptops e líquidos das bagagens de mão, cintos ou jaquetas leves.

“A requisição do TSA Pre-Check foi um pedido dos nossos clientes. Assim, estamos orgulhosos pela conquista da autorização e de sermos a primeira companhia brasileira a oferecer esse tipo de experiência”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.


Leia Também:

Gol amplia voos para o Rio Grande do Norte; confira
Embraer oficializa venda de cinco aviões multimissão KC-390
United investe em novas rotas e voos adicionais para a Europa e Ásia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here