B737 Max: American Airlines firma acordo de compensação com Boeing

A American vai adicionar parte do acordo ao programa de participação de lucros, com base nos estimados custos causados com o aterramento do B737 Max
(Foto: Divulgação)

A American Airlines entrou em um acordo confidencial com a Boeing sobre a compensação por danos financeiros registrados em 2019 devido ao aterramento do B737 Max. Por conta a redução no lucro operacional frente ao o que era projetado, o Conselho de Administração da companhia autorizou parte do acordo a ser devolvida aos membros da aérea por meio do programa de participação nos lucros da empresa.

Um acréscimo adicional de mais de US$ 30 milhões será feito ao programa de participação nos lucros da companhia aérea em 2019, que deve ser distribuído aos colaboradores em março. A quantia é baseada na estimativa da empresa quanto aos danos financeiros causados em 2019 com o aterramento da aeronave. O valor incremental está de acordo com os detalhes do plano de participação nos lucros da empresa.

“Era importante para nós que chegássemos a um acordo antes do final do ano. Em nome do Conselho de Administração, estamos orgulhosos de incluir essa remuneração em nosso programa de participação nos lucros de 2019. Apesar dos desafios constantes que a base trouxe, os membros da equipe da American Airlines continuam fazendo um trabalho incrível cuidando de nossos clientes”, disse Doug Parker, presidente e CEO da American Airlines.

Hoje, a American não estima mais nenhum impacto financeiro relevante do contrato nos lucros do quarto trimestre de 2019. A ideia atual é contabilizar toda a compensação como redução nos custos das aeronaves Max aterradas e em entregas futuras. A American continuará em conversa com a Boeing referente aos danos causados pelo aterramento do B737 Max. Essas informações serão repassadas, posteriormente, para os membros da equipe.


Leia também:
– American Airlines estende cancelamentos do 737 Max 8 até dezembro
– Boeing anuncia corte na produção de 737 Max; entenda
Boeing atualizará software e revisará treinamento de pilotos do 737 Max 8

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui