Back to Life: ILTM Latin America propõe retorno ao essencial

0
Simon Mayle, Diretor da ILTM Latin America

A ILTM Latin America – o mais celebrado evento de viagens de luxo do continente – traz o Bem-Estar como foco da edição de 2019, que acontece entre os dias 14 e 17 de maio no Pavilhão da Bienal de São Paulo.

Abraçando o tema ‘Back to Life’, a programação pisará no freio e receberá seus convidados – experiências de turismo de luxo do mundo todo e os mais seletos agentes de toda a América Latina – em uma nova jornada: encorajá-los a desacelerar, de modo a cada um olhar para dentro de si, na busca de algo maior e mais profundo em suas escolhas em destinos e viagens.

O Bem-estar e a Saúde têm impulsionado cada vez mais as escolhas de viajantes ao redor do mundo todo e veremos, nos próximos anos, um enorme interesse dos negócios do luxo em abraçar cada vez mais esta filosofia –um mercado que deve movimentar US$ 919 bilhões até 2022, de acordo com o Global Wellness Institute.

Segundo outra pesquisa, divulgada no ano passado pela MCF Consultoria, junto à Associação Brasileira de Empresas de Luxo (Abrael), os consumidores de luxo brasileiros, por exemplo, já afirmaram que pretendem gastar mais em viagens e experiências, do que comprar aparelhos eletrônicos ou roupas de grife.

“A temática ‘back to life’ na ILTM Latin America destacará o fato de que o turismo de luxo hoje se pauta largamente nesta conexão com a paz interior, saúde física e bem-estar. Seja em uma escapada de relaxamento, de imersão na natureza, ou uma expedição de aventura com direito a trekking e escalada, os viajantes, enquanto na estrada, estão atentos à oferta do que envolve o bem-estar e a saúde. Na ILTM Latin America, provedores de experiências de luxo serão inspirados por essa filosofia, de maneira a, cada vez mais, lapidar produtos e criar ambientes que efetivamente possam trazer a cura e a renovação”, ponderou Simon Mayle, Diretor da ILTM Latin America.

Uma pesquisa recente da Cornell University revela que investir em experiências, em vez de bens, aumenta substancialmente as chances de alcançar uma vida mais feliz e significativa, já que a sensação de prazer que o consumo proporciona naturalmente dura mais se a experiência oferecer memórias alegres e duradouras.  Enquanto as coisas que compramos ficam em garagens, armários ou prateleiras, através das experiências nos tornamos parte de quem somos e são revividas sempre que compartilhadas.

A América Latina – emoldurada ao oeste pela Cordilheira dos Andes, e coberta em grande parte pela floresta amazônica (norte do Brasil e chegando à Colômbia, Peru, Bolívia, Venezuela e Guianas) – possui abundante fonte de água e abriga a maior biodiversidade do planeta. Num continente de tamanha riqueza natural, e no compasso da energia e da alma vibrante do latino-americano, a ILTM Latin America convida expositores, buyers, imprensa e amigos a, juntos, e apostar no poder transformador deste “savoir vivre”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here