Bahia tem 310 voos extras para o mês de julho; veja

As frequências extras para a Bahia são, em sua maioria, de origem das grandes cidades da região Sudeste, um dos maiores polos emissivos de turistas ao estado
Porto Seguro será um dos destinos da Bahia mais procurados pelos turistas em julho (Foto: Divulgação)
Porto Seguro será um dos destinos da Bahia mais procurados pelos turistas em julho (Foto: Divulgação)

As férias de julho impulsionam o turismo na Bahia. Até o fim do mês, o aeroporto de Salvador deverá receber 160 voos extras (55 da Azul, 73 da Gol e 32 da Latam), Porto Seguro 85 frequências adicionais e Ilhéus 65, totalizando 310 rotas no período.

Dentre os principais emissores de voos extras para a capital da Bahia estão Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, com 36 voos; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando 30 frequências adicionais; Brasília (23); e Confins (Minas Gerais), com 13.

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto. Destes, mais de 80 mil chegarão à cidade da Costa do Descobrimento em voos extras e charters (fretados).


LEIA MAIS

+ PWC registra aumento de 23% na capacidade de cruzeiros na Bahia em 2017
+ Fórum na Bahia discute expansão do Turismo na Costa das Baleias
+ Bahia visa expansão aérea e investe R$ 80 milhões em novos roteiros marítimos

Já em Ilhéus o número de frequências extras dobrou em relação a 2018. Desta forma, o terminal do município, e um dos principais destinos da Bahia, deverá receber cerca de 14,3 mil ao longo do mês de férias escolares.

Ao analisar o movimento dos aeroportos, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que a grande procura pelo litoral baiano está associada a um conjunto de fatores que reúne as praias , história e cultura, associadas à conectividade aérea e hotelaria diversa.


Leia Também:

Viracopos registra o melhor junho da história; confira os dados
Alitalia cresce 4,4% em junho e consolida 1º semestre de altas
Air France lança seguro que paga 50 euros por atraso em voos; veja

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui