Bahia tem 310 voos extras para o mês de julho; veja

As frequências extras para a Bahia são, em sua maioria, de origem das grandes cidades da região Sudeste, um dos maiores polos emissivos de turistas ao estado

0
Porto Seguro será um dos destinos da Bahia mais procurados pelos turistas em julho (Foto: Divulgação)
Porto Seguro será um dos destinos da Bahia mais procurados pelos turistas em julho (Foto: Divulgação)

As férias de julho impulsionam o turismo na Bahia. Até o fim do mês, o aeroporto de Salvador deverá receber 160 voos extras (55 da Azul, 73 da Gol e 32 da Latam), Porto Seguro 85 frequências adicionais e Ilhéus 65, totalizando 310 rotas no período.

Dentre os principais emissores de voos extras para a capital da Bahia estão Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, com 36 voos; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando 30 frequências adicionais; Brasília (23); e Confins (Minas Gerais), com 13.

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto. Destes, mais de 80 mil chegarão à cidade da Costa do Descobrimento em voos extras e charters (fretados).


LEIA MAIS

+ PWC registra aumento de 23% na capacidade de cruzeiros na Bahia em 2017
+ Fórum na Bahia discute expansão do Turismo na Costa das Baleias
+ Bahia visa expansão aérea e investe R$ 80 milhões em novos roteiros marítimos

Já em Ilhéus o número de frequências extras dobrou em relação a 2018. Desta forma, o terminal do município, e um dos principais destinos da Bahia, deverá receber cerca de 14,3 mil ao longo do mês de férias escolares.

Ao analisar o movimento dos aeroportos, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que a grande procura pelo litoral baiano está associada a um conjunto de fatores que reúne as praias , história e cultura, associadas à conectividade aérea e hotelaria diversa.


Leia Também:

Viracopos registra o melhor junho da história; confira os dados
Alitalia cresce 4,4% em junho e consolida 1º semestre de altas
Air France lança seguro que paga 50 euros por atraso em voos; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here