Bahia adiciona 62 voos semanais a partir de março

O estado receberá aporte aéreo de quatros companhias aéreas brasileiras - Gol, Voepass, Latam e Azul

Fausto Franco, Secretário de Turismo da Bahia
Fausto Franco, Secretário de Turismo da Bahia

O Governo da Bahia, por meio do programa de incentivo ao Turismo, anunciou a chegada de 62 voos semanais a partir de março de 2020. As frequências serão divididas pelas companhias aéreas Gol (37), Voepass (12), Latam (7) e Azul (6).

De acordo com Fausto Franco, secretário estadual de Turismo do estado, a ampliação da malha aérea é fundamental para fomentar os destinos baianos. “O pacote de incentivos possibilitou um aumento substancial na oferta de voos, somando 257 entre os já existentes e os que serão adicionados a partir deste mês”, afirma.

Bahia: atuação das companhias

  • Gol

Além de incorporar destinos atualmente operados pela VoePass (Barreiras, Petrolina e Vitória da Conquista), serão inaugurados novos voos entre Salvador e Maceió (AL), Aracaju (SE), Porto Seguro e Ilhéus.

De Salvador para Ilhéus serão sete frequências semanais, além de sete também para Porto Seguro, cinco a mais para Petrolina, seis para Aracaju e 12 para Maceió.

  • Latam

Com o aumento de quatro para 18 voos semanais na rota Porto Seguro-São Paulo (Congonhas) a partir de 29 de março, passando a operação a ser diária entre os destinos. Atualmente, a Latam opera cerca de 450 voos semanais no estado. Nos internacionais, as rotas são Salvador-Miami e Salvador-Buenos Aires.

  • Voepass

A companhia vai interligar Teixeira de Freitas a Salvador e a São Paulo (Congonhas), ambas as rotas com seis frequências semanais.

  • Azul

A partir de abril, a novidade será a rota Salvador-Aracaju operada pela Azul, com seis frequências semanais.


Deixe uma resposta