Bahia amplia prazo para redução de imposto sobre querosene de aviação

O acordo da Bahia com a Gol prorroga o prazo de vigência por 12 meses, com efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2021

Gol BAHIA

O Diário Oficial da Bahia publica em sua edição desta sexta-feira (18) aditivo ao termo de cooperação 002/2019, celebrado entre a Secretaria de Turismo do Estado e a Gol Linhas Aéreas, que estabelece a redução da base de cálculo na aquisição de querosene de aviação pela empresa, com carga tributária equivalente a 5%. O acordo prorroga o prazo de vigência por 12 meses, com efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2021.

Em contrapartida, a Gol se compromete a realizar 20.449 voos, entre desembarques e decolagens, no Estado, totalizando interligações com 27 destinos. São cinco os municípios baianos atendidos pela companhia aérea: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. Acordo semelhante havia sido firmado com a Azul anteriormente.

A medida faz parte das estratégias da Secretaria de Turismo do Estado para ampliar a malha aérea do estado na retomada da pandemia. “O aumento da oferta de voos para os destinos baianos é uma das nossas prioridades, por isso negociamos com as companhias e oferecemos benefícios como este, para que os turistas que nos visitam tenham cada vez mais opções”, afirma o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

No dia 30 entra em operação a empresa ITA, do Grupo Itapemirim, incluindo um voo que liga o aeroporto de Guarulhos (SP) a Salvador, com escala em Porto Seguro. Já para o dia 20 de julho está prevista a volta dos voos da Air Europa, de Madri para a capital da Bahia.

Deixe uma resposta